segunda-feira, 23 de novembro de 2020

O oligárquico Estadão dá apoio a Bruno Covas

Por Altamiro Borges

Em editorial publicado no domingo (22), o jornal O Estado de S.Paulo, o oligárquico Estadão, declarou apoio formal ao tucano Bruno Covas, candidato à reeleição para a prefeitura da capital paulista. Melhor assim! Não dá mais para dizer que o jornalão é imparcial, neutro e outras baboseiras difundidas no meio jornalístico.

O Estadão – o mesmo que na disputa entre o fascista Jair Bolsonaro e o democrata Fernando Haddad, em 2018, afirmou que era uma “escolha muito difícil” – foi explícito ao declarar seu voto. Ele apelou novamente ao medo da acovardada cloaca burguesa e da classe “mérdia” ao afirmar que “não é hora para aventuras”. Afirma o jornalão tucano e elitista:

Protestos contra racismo explodem no país

A verdadeira história da Lava-Jato

Você sabe com quem está falando?

A longa luta antirracista no Brasil

Moro contratado para defender corrupto

CNN chama manifestantes de vândalos

Bolsonaro faz demagogia no Amapá em caos

Por Altamiro Borges


O demagogo e incapaz Jair Bolsonaro esteve no Amapá no sábado (21), participou de um festivo acionamento dos geradores termoelétricos e bravateou que a energia seria retomada imediatamente. Farsante! Segundo o noticiário, a população segue com energia racionada e irregular em Macapá e em várias cidades do interior!

Segundo postagem do site G1 na noite deste domingo (22), "o Amapá chega ao 20º dia de apagão após dois blecautes e quase 90% da população com fornecimento de eletricidade racionado... A crise energética afeta 13 dos 16 municípios" do estado. O clima é de "frustração em bairros de Macapá".

Candidato bolsonarista é derrotado na Fiocruz

Por Altamiro Borges

A resistência ao negacionismo fascista cresce em todas as áreas. Em votação eletrônica realizada na semana passada, o candidato apoiado pelas milícias bolsonaristas à presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) não obteve 30% dos votos e ficou de fora da lista tríplice para a escolha do novo gestor da prestigiada instituição.

O nome de Florio Polonini não constará da lista que será enviada ao Palácio do Planalto. Ela será encabeçada pela atual presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, seguida do coordenador de Vigilância em Saúde, Rivaldo Venâncio, e do vice-presidente, Mário Moreira. O bolsonarista teve apenas 219 votos.

6,8 milhões de testes da Covid jogados no lixo?

Por Altamiro Borges


Sob ocupação militar desde a posse do general Eduardo Pazuello, o Ministério da Saúde segue à deriva em plena pandemia. O jornal Estadão informa que 6,86 milhões de testes para o diagnóstico da Covid comprados pelo órgão estão estocados em Guarulhos (SP) e perderão a validade entre dezembro e janeiro.

Sem conhecimento na área da saúde, o general foi nomeado ministro com a desculpa de que era um "especialista em logística". O tal do expert já indicou remédios sem comprovação científica contra o coronavírus, tentou manipular as estatísticas sobre a pandemia e agora pode jogar milhões de testes na lata de lixo.