segunda-feira, 26 de julho de 2021

Maranhão rejeita estátua do 'Véio da Havan'

Bolsonaro omite encontro com nazista alemã

Por Simão Zygband, no site Construir Resistência:


Uma foto divulgada nesta segunda-feira mostra que o ocupante da presidência, Jair Bolsonaro, se encontrou, fora da agenda oficial, com a deputada alemã Beatrix von Storch, uma das lideranças do partido de extrema direita Alternativa para Alemanha (AfD) e neta de um ex-ministro das Finanças da Alemanha durante o regime nazista de Adolf Hitler, Ludwig Schwerin von Krosigk.

A parlamentar postou sua foto abraçada com Bolsonaro e Sven von Storch, seu marido. Além disso, ela acrescentou uma mensagem na qual afirma que seu partido quer “fortalecer suas conexões e defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional”.

Centrão e militares são muito parecidos

Por Bepe Damasco, em seu blog:


Vejo como simplistas e exageradas as análises que situam em campos opostos hoje os militares e o Centrão, na disputa pela hegemonia no governo Bolsonaro.

No quesito briga por ocupação de cargos e, consequentemente, controle de verbas, de fato, a queda de braço é real. Não satisfeitos com os mais de 6 mil cargos que detêm na administração direta e nas estatais, os militares querem mais.

Quanto ao Centrão, os cargos de poder e as fatias polpudas do orçamento constituem-se na própria razão de ser do agrupamento.

Contudo, a tese do antagonismo incontornável entre o “partido militar” e os políticos vorazmente fisiológicos do Centrão não resiste a um exame mais cuidadoso.

Um olho no golpe, outro no Borba Gato

Os retrocessos da reforma trabalhista

China desafia hegemonia dos EUA

Centrão manda e Bolsonaro obedece

Thomas Piketty está errado sobre a China?

Como reverter a reprimarização da economia

Capitalismo digital e a proteção de dados

General de Bolsonaro ou do partido militar?

A privatização dos Correios na Argentina