domingo, 10 de abril de 2016

João Bosco e Aldir Blanc pela democracia

Perseguido por Moro e Globo, Lula sobe!

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

A pesquisa Datafolha publicada neste fim-de-semana, a sete dias da votação do impeachment, é um balde de água fria para a oposição.

Depois de sofrer a mais dura campanha midiática movida contra um líder popular, desde o suicídio de Vargas em 1954, Lula é quem sobe em todos os cenários eleitorais. Ele e Marina lideram em todos os cenários. E o que é mais trágico para o PSDB: Aécio, Serra e Alckmin desabam nas intenções de voto.

Hora da decisão: ampliar a resistência!

Do blog de Renato Rabelo:

Nos próximos dias de abril, a Câmara dos Deputados realizará uma votação de grandes consequências para o presente e para o futuro do país. Nesta votação histórica, ou vencerá a democracia, com a preservação do legítimo mandato da presidenta Dilma Rousseff, ou triunfará o golpismo, com a aprovação de um impeachment sem crime de responsabilidade, portanto, ilegal e inconstitucional.

A Rede Globo e os "Panama Papers"

Por Paulo Pimenta, no site Sul-21:

Veio à tona um novo escândalo de corrupção global. O que a mídia brasileira esconde é que a Globo está envolvida nele.

Fraudes, evasão de divisas, sonegação de impostos, superfaturamento, trafico de influência. Os “Panama Papers” dizem respeito aos quatro terabytes de documentos vazados sobre a Mossack Fonseca – matriz internacional de offshores, que criou centenas de empresas de papel pelo mundo com o fim principal de ocultação de patrimônio.

Os EUA e o controle do entretenimento

Por Mauro Santayana, em seu blog:

O recorde batido por Batman x Superman no Brasil, de maior bilheteria arrecadada em um fim de semana de estreia – quase 35 milhões de reais - com um roteiro abaixo de crítica e direito, nas filas intermináveis, a adultos vestidos de camisetas com desenhos de morcego e crianças a partir de 12 anos com roupas de super-homem, não é apenas o símbolo da indigência cultural e intelectual de parte de uma classe média que reclama da crise, mas gasta mais de 100 reais para comprar três ingressos e um “combo” de pipoca com refrigerantes de máquina, para lotar até a última poltrona os cinemas de shopping, correndo o risco - dependendo do lugar - de passar calor ou ser mordido por mosquitos, ou pegar uma conjuntivite com óculos 3D tão sebosos quanto janelas de fábrica.

O acampamento em defesa da democracia

Do site da UJS:

A próxima semana será decisiva para a democracia brasileira. Estará em julgamento na Câmara dos Deputados o processo de impeachment, sem base legal, que quer tirar um presidente para colocar em seu lugar outro político que não tem nenhum interesse em melhorar a vida das pessoas.

A Frente Brasil Popular está organizando o “Acampamento Nacional pela Democracia”, que começará no dia 10/04 em Brasília. O objetivo é fazer pressão no Congresso Nacional para as votações da comissão do impeachment do dia 11/04, e caso passe pela comissão, no plenário da Câmara no dia 17/04.

Porque Barbara Gancia foi demitida da Band

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

A demissão de Barbara Gancia da Band News FM foi um dos assuntos mais comentados hoje nas redes sociais.

É que Barbara, falante como é, disse que foi demitida por razões políticas. A Band desmentiu. Afirmou que foi por motivos econômicos: corte de custos.

Não é exatamente uma mentira da Band, mas é quase isso.

As brigadas contra o golpe nas periferias

Da Rede Brasil Atual:

A Frente Brasil Popular realiza neste fim de semana a segunda mobilização Brigadas Populares Contra o Golpe, visitando os bairros de Grajaú e Jardim Miriam (zona sul), Vila Prudente (zona sudeste), Itaquera e São Miguel Paulista (zona leste), todos na periferia de São Paulo. O objetivo é dialogar com a população sobre os interesses dos defensores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os militantes também vão convidar a população para participar da manifestação do próximo dia 17, às 10h, no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista.

O futuro incerto da América Latina

Por Frei Betto, no site da Adital:

O Banco Mundial (Bird) alertou, no fim de 2015, que 241 milhões de latino-americanos podem cair na pobreza. É o que Bauman chama de precarização e eu, de pobretariado. Esses 241 milhões nem são pobres, nem podem ser considerados de classe média. E constituem 38% da população do continente, no qual são considerados pobres todos que se veem obrigados a sobreviver com menos de US$ 4 por dia.

Hoje, 37% da população adulta da América Latina vivem do trabalho informal. A previsão é que se chegue, este ano, a 50%, devido à crise econômica que afeta países populosos como Brasil, México, Argentina e Venezuela.

O conluio entre a mídia e a Lava-Jato

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Tatiana Carlotti, no site Carta Maior:

Dividida em 27 fases e uma série de ações paralelas, a Operação Lava Jato vem pautando a agenda nacional há mais de dois anos. Uma breve análise dos vazamentos seletivos da Operação em consonância à agenda das oligarquias midiática e econômica do país levantam evidências quanto à sua motivação política.

Nesta quinta-feira, 7 de abril, mais um exemplo confirma a regra. Um dia após a apresentação do relatório favorável ao acolhimento do pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, os jornais repercutiram a delação premiada de Otávio Mesquita de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, realizada dois meses atrás (G1, 07.04.2016).