quinta-feira, 2 de abril de 2020

Trump chuta Bolsonaro, o vira-lata sarnento

As carreatas macabras dos bolsonaristas

Um espectro ronda o neoliberalismo

Por Liszt Vieira, no site Carta Maior:

Para enfrentar a crise da pandemia, a intervenção estatal, antes demonizada, está agora sendo solicitada e elogiada pelos comentaristas conservadores que anteriormente a criticavam. O capitalismo de Estado está sendo visto como solução. A crise econômica do coronavirus pressiona mudanças nessa direção. Mas isso não significa necessariamente um sistema econômico mais progressista e justo, como poderia ser o caso de uma social democracia radical ou de um socialismo. Não significa necessariamente redução da desigualdade social e desenvolvimento sustentável com justiça social.

Emergência: garantir renda para salvar vidas

Editorial do site Vermelho:

Um número estimado em 52 milhões de pessoas no Brasil precisa dos pagamentos mensais de R$ 600 ao longo de três meses como condição para sobreviver diante da pandemia do coronavírus, a Covid-19. Além do exército de desempregados, entram nessa conta os trabalhadores atingidos pela “reforma” trabalhista. Sem renda, sem dinheiro para o alimento e outras necessidades básicas, milhões de brasileiros pobres ficarão mais expostos à doença.

Bolsonaro libera perigosos agrotóxicos

O "bolsovírus" mata o povo brasileiro

Por Jair de Souza

O mundo está sofrendo uma tragédia com o avanço do coronavírus. Um vírus que não respeita fronteiras, que não se importa com a ideologia ou a nacionalidade de suas vítimas. Porém, como todos os vírus e todas as grandes pestes que assolam a humanidade, o coronavírus também se assanha muito mais contra as pessoas humildes, contra os mais indefesos, contra os pobres.

No Brasil, no entanto, a tragédia se mostra muito pior. Além de ter de enfrentar os ataques do coronavírus, o povo brasileiro está tendo de resistir aos ataques de um vírus ainda mais cruel, um vírus ainda mais maldoso, ainda mais perverso. O povo brasileiro está sofrendo simultaneamente as agressões de um outro vírus até mais diabólico, o bolsovírus.

Bolsonaro precisa ser quarentenado!

Bolsonaro mente todos os dias!

O que diz a MP que golpeia os salários?

A demora criminosa de Guedes-Bolsonaro

O Brasil não pode morrer!

Atriz faz deboche hilário do Bolsonaro