terça-feira, 13 de junho de 2023

Bolsonaro promoveu desmatamento recorde

Charge: Junião
Por Altamiro Borges


Relatório divulgado nesta segunda-feira (12) pelo MapBiomas, plataforma que reúne ONGs e universidade para monitorar o desmatamento no Brasil, demonstra que o covil de Jair Bolsonaro devastou o equivalente a 1,5 vez a área total do estado do Rio de Janeiro. Um crime ambiental sem precedentes na história!

Durante a sua trágica gestão, entre 2019 e 2022, o país contabilizou 6,6 milhões de hectares desmatados. A devastação cresceu em cinco dos seis biomas brasileiros no ano passado, na comparação com 2021: Amazonia, Cerrado, Pantanal, Pampa e Caatinga. Apenas na Mata Atlântica não houve crescimento. Os maiores aumentos ocorreram na Amazônia e Cerrado, que juntos responderam por 90% da área desmatada no país em 2022.

Paulo Guedes morde a língua sobre a economia

Charge: Nani
Por Altamiro Borges


O abutre financeiro Paulo Guedes, ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro, ressurgiu das trevas neste final de semana após os internautas recuperarem um vídeo onde ele fazia “previsões” apocalípticas sobre os rumos do país no governo Lula. O tal “Posto Ipiranga”, que serviu unicamente aos interesses entreguistas e privatistas da cloaca burguesa durante sua destrutiva gestão na pasta, virou motivo de galhofa nas redes digitais.

A articulação política está em crise?

Beneficiários do Bolsa Família terão acesso
gratuito a todos os medicamentos do Farmácia Popular
Por Bepe Damasco, em seu blog:


O Bolsa Família, agora turbinado, está de volta, bem como vários programas sociais de inegável importância, tais como o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos.

Mas a articulação política do governo está em crise.

A inflação está em queda, puxada inclusive pelos preços dos alimentos. O desemprego também recua e o PIB cresceu muito além do esperado no primeiro trimestre.

Mas a articulação política está em crise.

O governo lançou o programa Desenrola Brasil, que vai beneficiar cerca de 70 milhões de brasileiros com dívidas de até R$ 5 mil e com renda inferior a dois salários mínimos.

Mas a articulação política está em crise.

Os dilemas de Lula por apoio no Congresso

CPMI quer 'quebrar' o general Heleno

A primeira live do presidente Lula