domingo, 7 de setembro de 2014

Programa de Marina é neoliberal



O censor Aécio não mete medo

Por Altamiro Borges

Talvez devido à “mardita” ressaca causada pela queda nas pesquisas eleitorais e pelas defecções em sua campanha, o cambaleante Aécio Neves decidiu investir novamente contra os ativistas digitais. O “diplomático” senador mineiro está uma fera! Sua assessoria jurídica ingressou com processo contra o Twitter exigindo que revele os perfis de 66 usuários desta rede social. Segundo a ação judicial de número 1081839-36.2014, a empresa deverá apresentar, no prazo de 48 horas, os dados cadastrais e os registros eletrônicos (IP, data, hora e porta de comunicação) atrelados à criação e acessos dos 66 tuiteiros. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 10.070,00.

O delator e o contrato do Grupo Globo

Por Altamiro Borges

O sempre antenado Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador, aproveitou a onda midiática em torno da “delação” de Paulo Roberto Costa para cavar uma bombástica notícia. Em junho passado, quando foi chamado para depor na CPI do Senado, o ex-diretor da Petrobras fez uma grave denúncia: “Para conhecimento de vocês, eu tenho um contrato assinado para vender uma ilha das Organizações Globo”. A mídia venal, que age como a máfia na proteção dos seus bandidos, nem sequer mencionou o fato. O “delator” não virou capa da Veja naquela ocasião. Willian Bonner, Patrícia Poeta, Willian Waack e outros apresentadores dos telejornais globais também não mencionaram o fato.

Blogueiros desmentem Aécio Neves

Por Anna Beatriz Anjos e Maíra Streit, na revista Fórum:

Conforme apurado pela Fórum no início da tarde desse domingo (7), o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, abriu, no último dia 26, um processo contra o Twitter, com o objetivo de conseguir os registros cadastrais e eletrônicos de 66 perfis de usuários do microblog. O tucano pede o valor de 10 mil e 70 reais, caso as informações não sejam fornecidas em até 48 horas. Ele alega a existência de uma rede orquestrada para disseminação de ofensas e mentiras sobre sua candidatura e vida pessoal, insinuando que as pessoas citadas seriam pagas para cometer os supostos atos de difamação.

Merval: Morra Marina; (re)Viva, Aécio!

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Merval Pereira, sem qualquer pudor, confirma sua própria previsão, há uma semana, que foi devidamente registrada por este blog, seu leitor – com alto consumo de Sonrisal – diário.

Chegou o “fato novo” que ele antevia, capaz de fazer Marina Silva ter sua “candidatura abalada nesses últimos 30 dias de campanha”.

Os 66 perseguidos de Aécio

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Do site Muda Mais:

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, parece mesmo não entender nada sobre liberdade na internet, participação social e democracia. Após perseguir politicamente a jornalista Rebeca Mafra, do Canal Brasil, que recebeu um mandado de busca e apreensão por supostamente causar "crimes contra a honra" do candidato na rede, o tucano voltou à baila. Agora, chegou a vez de Aécio processar 66 perfis no Twitter, dentre eles, os deturquim5(link is external), Pablo Villaça(link is external), Altamiro Borges(link is external) e Antonio Mello(link is external),além dos perfis doDiário do Centro do Mundo(link is external) e do Seja Dita Verdade(link is external) por "disseminação de mentiras e ofensas" contra ele.

O censor Aécio processa 66 tuiteiros

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, processa 66 tuiteiros.

Na ação, o tucano diz que eles formam:

“Uma rede virtual de disseminação de mentiras e ofensas contra o Autor, o que sugere uma atuação orquestrada, quiçá paga, para detrair sua honra, nome e história.

Deu prazo de 48 horas para que o Twitter força os dados cadastrais e eletrônicos dos seis 66″.

"Veja" e o último suspiro de Aécio

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A mesma mídia que ofusca os escândalos tucanos – o “trensalão” paulista, o “aecioporto” mineiro e o helicóptero do pó, para não falar dos mais antigos, como o da “privataria” – agora está animadíssima com as delações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Bastou a revista Veja obrar mais uma de sua capas tenebrosas para o restante da mídia bater bumbo. O assunto é manchete dos jornalões e destaque nos telejornais. O objetivo é triplo: reduzir a vantagem de Dilma Rousseff na corrida presidencial, desinflar a candidatura de Marina Silva, que foi insuflada pela própria imprensa, e – se possível – dar um novo suspiro para o cambaleante Aécio Neves, que já estava próximo da morte por overdose.

O vice pseudo-revolucionário de Marina

Por Altamiro Borges

Diante das críticas às fragilidades de Marina Silva – que não teria base parlamentar para sustentar suas posições e chegou a ser comparada a Jânio Quadros e Collor de Mello –, o seu vice na chapa, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), deu uma de revolucionário e afirmou que ela irá “governar com a força das ruas”. Em concorrida entrevista à imprensa, o novo bolchevique disse: “Depois de eleger Marina, temos de ir às ruas para dar a ela a cobertura para que possa exigir do Congresso as mudanças necessárias ao país”. Entre outras mudanças, o vice citou a reforma política e a reforma tributária e garantiu que o seu governo “não vai cacifar as velhas raposas” da política.

O oportunismo de Miriam Leitão


A jornalista Miriam Leitão publicou, em O Globo desta quinta-feira 4 de setembro, um artigo (ver abaixo) em defesa de Marina Silva.

Até aí, nada de estranho.

Estranho é o argumento: segundo Leitão, estaria havendo "intolerância religiosa" contra Marina.

Criança Esperança, a "Bolsa Globo"

Por Nirlando Beirão, na revista CartaCapital:

A campanha Criança Esperança chegou ao fim, mas você, se não o fez, ainda pode doar um dinheirinho para esse frenético jamboree de caridade midiática que – a Globo apregoa – beneficiará 48 mil crianças e adolescentes de todo o País.

Dobradinha mídia/MP afronta o Brasil

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Em qualquer lugar do planeta, o procedimento da delação premiada é cercado por rigoroso segredo de justiça. No Brasil, embora formalmente se exija o sigilo, ele é quebrado com frequência ao sabor dos interesses político-eleitorais do monopólio que controla a comunicação no Brasil . Examinemos o caso do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. À cata de um fato capaz de interferir no processo eleitoral deste ano, a revista Veja (sempre ela) confessa que teve acesso à parte do depoimento de Paulo Roberto Costa ao Ministério Público Federal do Paraná, no qual teria delatado parlamentares e governadores. Ou seja, confessa a ilegalidade a céu aberto.O sigilo de justiça é quebrado com o nítido objetivo de jogar uma boia de salvação para o candidato preferido do PIG e do mercado, o tucano Aécio Neves, e vida que segue como se nada tivesse acontecido.

Delação premiada dá sobrevida a Aécio

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Conseguiram. A quatro semanas da eleição, quando tudo parecia caminhar para uma disputa acirrada entre Dilma e Marina no segundo turno, com Aécio fora do jogo, sendo abandonado até pelos aliados, um fato novo provocou nova reviravolta no cenário eleitoral. Com isso, a candidatura tucana sai da UTI e vai à luta novamente.

A segunda morte de Eduardo Campos

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Mataram de novo Eduardo Campos.

Meus sinceros sentimentos à viúva, aos filhos, à mãe e a todos os amigos.

Você tem noção do absurdo que é a maneira como a mídia destrói reputações ao examinar o caso específico de Campos no chamado escândalo da Petrobras.

A convergência liberal de Aécio e Marina

Por Marcus Ianoni, na revista Teoria e Debate:

“Ou há duas Marinas Silvas, ou há dois Aécios Neves.” Assim o jornalista Jânio de Freitas, em artigo publicado na Folha de S.Paulo, formula a constatação de que os programas de governo dos dois principais candidatos de oposição a Dilma Rousseff na eleição presidencial são tão semelhantes que, na essência, são idênticos.

Bandido é quem faz delação premiada

Por Renato Rovai, em seu blog:

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, fez uma delação premiada. Ou seja, ele foi pego cometendo uma série de crimes e aconselhado por advogados especializados neste tipo de acordo a revelar detalhes de uma história que pode livrá-lo da cadeia. A previsão é que seria condenado por até 50 anos.

A hipocrisia das denúncias políticas


Algumas considerações sobre a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Costa traz indícios daquele que provavelmente é o mais amplo caso de corrupção política sistêmica do país. A desenvoltura com que atuou na Petrobras comprova que dispunha de uma carta em branco. Há pelo menos seis anos rumores sobre sua atuação corriam mercado. É evidente tratar-se de uma peça da real politik de governo.

Aécio comemora escândalo da "Veja"

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Primeiras impressões sobre o escândalo da Petrobrás: é ruim para a base aliada de Dilma (não necessariamente para a presidenta), mas é também desastroso para a imagem de Marina Silva. A ”nova” política é jogada na lama, ao lado de petistas, peemedebistas (e de tucanos e demos; mas estes serão poupados nas manchetes de Veja, Globo etc).