terça-feira, 20 de agosto de 2024

Encapetado, Malafaia marca ato contra Moraes

Os desafios da prefeitura de Vitória

Delegados da PF rechaçam Dudu Bananinha

Do site ADPF
Por Altamiro Borges


A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou na semana passada uma nota de repúdio aos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Gilberto Silva (PL-PB) pelos ataques proferidos contra o delegado Fábio Shor. O agente agredido é responsável pela investigação de inquéritos relatados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Daí o ódio dos parlamentares bolsonaristas.

MP pede suspensão da candidatura de Marçal

Do site Vexels
Por Altamiro Borges


O jornal Folha de S.Paulo revelou nesta segunda-feira (19) que o Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE) pediu a suspensão do registro da candidatura do empresário milionário Pablo Marçal (PRTB) por abuso de poder econômico. A solicitação foi feita pelo promotor da 1ª instância Fabiano Augusto Petean, que apresentou uma ação de investigação judicial eleitoral contra o ex-coach fascista.

“Em caso de condenação, esse tipo de ação pode resultar na inelegibilidade por oito anos e ainda na cassação do registro do candidato beneficiado ou, no caso de julgamento após encerrada a eleição, do mandato”, descreve o jornal. O promotor justificou seu pedido alegando que haveria uso irregular de recursos na propagação de cortes de vídeos nas redes digitais. Ele explicou que a ação teve como base representações enviadas ao Ministério Público.