sábado, 6 de agosto de 2016

A festa brasileira e as vaias contra Temer

Por Lúcia Rodrigues, na revista Caros Amigos:

Como era esperado, o presidente interino, Michel Temer, foi vaiado na abertura das Olimpíadas do Rio, na noite desta sexta (5), no Maracanã, confirmando o clima dos protestos de rua que pedem sua saída do cargo. Em sua única aparição oficial, que durou poucos segundos no telão do estádio, Temer provocou revolta na plateia que reagiu com vaias ensurdecedoras que acabaram abafando parte de sua fala.

Delação contra Temer fortalece plebiscito

Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Confirmada a delação de Marcelo Odebrecht, de que repassou R$ 10 milhões em ajuda eleitoral não declarada (caixa dois) ao PMDB, a pedido do vice-presidente em exercício Michel Temer, só restará ao Brasil a saída pelas urnas. Diante do imperativo de uma relegitimação da Presidência da República, a saída que ganha força é a do plebiscito sobre a antecipação das eleições presidenciais, defendida por Dilma. Este seria o caminho trilhado por um Congresso realmente empenhado em encontrar uma solução legal, legítima e estabilizadora da situação política. Fora disso, e consumado o golpe contra Dilma, estará o país condenado a conviver com um presidente acusado de grave crime eleitoral e rejeitado pela população, situação que promete mais instabilidade política, maior deterioração econômica e conturbação social.

A dupla marca nas Olimpíadas

Editorial do site Vermelho:

A abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ocorrida na noite de ontem (5) foi uma festa maravilhosa e bem brasileira. Pouco de pirotecnia tecnológica, muito de sentimento e participação humana.

Foi uma festa progressista que incluiu o Hino Nacional cantado por Paulinho da Viola, a delegação dos atletas refugiados políticos no desfile, a modelo Lea T portando a placa com a indicação “Brasil” abrindo a delegação de nosso país - e também a estrondosa vaia para o impostor Michel Temer.

Rio 2016: Aplauso é belo, a vaia foi linda

Por Nirlando Beirão, na revista CartaCapital:

Não deu nada certo a cuidadosa blindagem com que os organizadores da Olimpíada tentaram proteger o presidente ilegítimo Michel Temer na abertura oficial dos Jogos, na noite desta sexta-feira 5.

As vaias que iam fatalmente acontecer... aconteceram. O usurpador estava visivelmente constrangido.

O zelo chegou ao requinte. O telão evitou imagens da triste figura e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, agradeceu genericamente às “autoridades brasileiras”. Nenhum nome pronunciado.

Jovem denuncia as ameaças de Feliciano

Da Rede Brasil Atual:

A estudante de jornalismo Patrícia Lelis disse no boletim de ocorrência em que ontem (5) denunciou o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por assédio sexual e tentativa de estupro que o deputado teria usado uma faca para forçá-la a fazer sexo. A informação foi divulgada hoje (6) pelo blog Esplanada. Segundo Patrícia, o crime aconteceu no apartamento funcional do deputado em Brasília, em 15 de junho.

Cristovam Buarque e o ministro da ditadura

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Ao anunciar seu voto contra Dilma Rousseff na Comissão sobre o Impeachment, o senador Cristovam Buarque optou por desempenhar um triste papel no atual momento político brasileiro.

Disse, sem que ninguém lhe tivesse perguntado - sequer é membro efetivo da Comissão - que não iria “votar com medo nem mesmo de ser chamado de golpista.”

No mesmo contexto, o senador repetiu a ideia. Disse “não sou covarde para, com medo desse nome (golpista), decidir meu voto.”

Nem o Globo esconde o vexame de Temer

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Do site de O Globo, nos primeiros minutos da madrugada de hoje:

Poupado de ser anunciado logo no início da cerimônia de abertura, como inclusive estava previsto no guia de mídia distribuído aos jornalistas pouco antes do começo do evento, o presidente interino Michel Temer não escapou de fortes vaias no Maracanã. O interino foi vaiado após declarar abertos os Jogos Olímpicos do Rio, o que só ocorreu ao fim da cerimônia. Não foi nem possível ouvir a frase inteira de Temer com a declaração de abertura. A vaia foi sucedida por fogos de artifício, e logo encerrada.

Assessor do "pastor" Feliciano é preso

Da revista Fórum:

O chefe de gabinete do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), Talma Bauer, foi detido ontem (5), no centro de São Paulo, suspeito de ter mantido uma jovem em cárcere privado em um quarto de hotel. De acordo com o delegado Luiz Roberto Hellmeister, será pedida a prisão temporária dele por sequestro, coação e ameaça.

A jornalista Patrícia Lélis, de 22 anos, compareceu à delegacia com a mãe e contou que Bauer a ameaçou com um revólver para que gravasse vídeos desmentindo a acusação que fez contra Feliciano por agressão e tentativa de estupro.

O crime do Lula é resistir ao fascismo

Por Jeferson Miola

O crime do Lula é liderar todas as pesquisas para a eleição presidencial de 2018, a despeito da violência brutal e permanente do condomínio jurídico-midiático-policial contra ele.

Outro crime do Lula é resistir à perseguição e à caçada ideológica implacável de fascistas contra um ser humano e, ainda assim, continuar sendo o maior líder popular da história do Brasil.

A resistência de Lula às arbitrariedades e falsidades dos justiceiros do MP, do Judiciário e da PF e às manipulações dos canalhas midiáticos, faz aumentar a ferocidade dos ataques contra ele.

Vaia atropela covardia de Temer

Por Bepe Damasco, em seu blog:            

Primeiro o usurpador Temer, em patética quebra do protocolo, não teve sua presença citada no início da cerimônia de abertura. Como todo traidor é antes de tudo um covarde, essa tentativa de se esconder não surpreende.

Depois, vêm o detalhe mais importante para que o protesto seja entendido na sua real dimensão: o golpista também não foi chamado para a fala telegráfica de 10 segundos, dando como aberto oficialmente o evento.