segunda-feira, 22 de abril de 2013

Blogueiros entrevistam Amaury Ribeiro

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Nesta terça-feira, 23, a partir das 19 horas, o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, autor do livro "A privataria tucana", concederá entrevista exclusiva para a blogosfera e veículos da mídia alternativa. A coletiva será transmita ao vivo pela TVT e contará com a presença, entre outros, dos blogueiros Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna, Eduardo Guimarães, Conceição Lemes, Luiz Carlos Azenha, Renato Rovai e Conceição Oliveira. Os sítios Carta Maior, Vermelho e Rede Brasil Atual, as revistas Fórum e Caros Amigos e o jornal Brasil de Fato também participarão da atividade. A iniciativa é uma parceria da TVT e do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé.

Haddad e MST constroem parceria

Do sítio do MST:

Uma comissão do MST fez uma audiência com o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, na manhã de sexta-feira (19/4), na sede da Prefeitura. O MST apresentou a Haddad produtos produzidos por cooperativas organizadas em áreas da reforma agrária, que são a base da alimentação de alunos matriculados nas escolas em diversas prefeituras, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),

Maturidade blogueira e as eleições

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Eu tenho orgulho de ter visto a blogosfera política brasileira nascer, e mais orgulho ainda de vê-la hoje madura, forte, plural, mais combativa do que nunca. Foi um parto difícil, num momento embaraçoso. Em 2005, quando estoura o escândalo do mensalão, emerge Ricardo Noblat, com um blog logo incorporado ao Estadão. Antes da sociedade perceber que, além de um deprimente caso de caixa 2, havia uma instrumentalização midiática para a realização de um terceiro turno político e um golpe “branco” no governo Lula, a perplexidade era generalizada. Até porque não havia nenhum contraponto.

Velho poder parte para cima de Dilma

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Desistiram de Serra, não conseguem confiar em Aécio, ainda não descobriram qual é a de Eduardo Campos e não botam fé na sustentabilidade de Marina Silva. Sem candidatos viáveis para enfrentar Dilma Rousseff, o antigo aparato midiático-jurídico-financeiro resolveu jogar todas as suas fichas para desidratar a popularidade e combater o governo da presidente em várias frentes, após a divulgação das últimas pesquisas que apontam seu amplo favoritismo para ganhar as eleições de 2014 já no primeiro turno.

O retrocesso no Paraguai

Por Elaine Tavares, no sítio da Adital:

O Partido Colorado volta ao poder no Paraguai. Esse é um partido de triste memória para a população, uma vez que esteve no comando do país por mais de 60 anos, incluindo aí os 30 anos da ditadura de Alfredo Stroessner. Essa dominação só foi rompida em 2008 quando o Fernando Lugo venceu as eleições com uma proposta mais progressista e mais próxima dos anseios da maioria da população. E justamente por avançar em ações como a reforma agrária, por exemplo, Lugo acabou vítima de um golpe parlamentar, que o destituiu da presidência num processo sumário. O golpe foi repudiado por todos os países da América Latina e inclusive o Paraguai ficou suspenso do Mercosul.

Escalada golpista na América Latina

Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

Episódios recentes na vida política da América Latina indicam que estamos diante de uma ‘escalada democrática’ .

Em junho de 2012, numa sexta-feira, deu-se o 'golpe democrático' contra Fernando Lugo, presidente eleito do Paraguai.

A mídia e o mafioso eleito no Paraguai

Por Altamiro Borges

O bilionário Horácio Cartes é o novo presidente do Paraguai. A vitória do candidato do Partido Colorado foi anunciada no final da noite deste domingo (21) pelo ministro do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, Alberto Zambonini, quando mais de 80% dos votos já estavam apurados. O empresário liderava com 46% dos votos, seguindo pelo postulante do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), Efrain Alegre, com 37% das preferências. A eleição de Horácio Cartes cria constrangimentos para a mídia colonizada do Brasil, que apoiou o golpe contra o ex-presidente Fernando Lugo e agora precisará conviver com um notório mafioso.