sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Ainda com passaporte, Micheque vai aos EUA

Charge: Spacca
Por Altamiro Borges


O site Metrópoles revelou na quinta-feira (8) que “a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro embarcará, nos próximos dias, para os Estados Unidos, onde fará uma turnê por igrejas evangélicas ao lado da ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A viagem já estava marcada e anunciada publicamente antes da operação da Polícia Federal que mirou Jair Bolsonaro e auxiliares do ex-presidente da República... À coluna, Damares afirmou que, mesmo após a operação, a viagem está mantida. “Claro. São várias igrejas nos esperando’”.

Generais Braga Netto e Heleno serão presos?

Europa e Israel: irmanados pelo colonialismo

Milhares de pessoas em Istambul manifestam apoio ao povo
palestino. Foto: Assessoria de Imprensa da Presidência da Turquia 
Por Jair de Souza

Nestas últimas semanas, as ruas das capitais europeias vêm sendo ocupadas por milhões de pessoas em aguerridas manifestações de protesto contra os crimes de genocídio que o sionista Estado de Israel está cometendo contra o povo palestino, em especial contra o extermínio de crianças e mulheres na Faixa de Gaza.

Não obstante o mencionado, as autoridades políticas, as esportivas e as do mundo das artes parecem caminhar num sentido diametralmente oposto.

É intrigante constatar que, embora esteja localizado inteiramente fora do espaço geográfico da Europa, o Estado de Israel costuma ser regularmente incluído entre as nações participantes de várias competições esportivas, assim como de eventos artísticos que, teoricamente, são programados e pensados para os países europeus.

Foram duas as tentativas de golpe

Charge: Latuff/247
Por Tereza Cruvinel, no site Brasil-247:


A Operação Tempus Veritati, realizada nesta segunda-feira pela PF, permite a compreensão de que foram duas as tentativas de golpe de Estado para burlar o resultado da eleição presidencial e manter Bolsonaro no poder.

As investigações revelam que Bolsonaro planejou um golpe com uso de tropas militares antes da posse de Lula, que o manteria no governo, prenderia ministros do STF e o presidente do Congresso e marcaria novas eleições presidenciais.

Como este golpe não aconteceu, em 8 de janeiro houve uma tentativa desesperada de realizá-lo, já com Lula empossado e Bolsonaro nos Estados Unidos, forçando a adoção de uma GLO com a invasão das sedes dos três poderes e o vandalismo generalizado que chocou o país. Esta, poderíamos dizer, foi a farsa do golpe original que não se concretizou.

PF funga no cangote de generais golpistas

Charge: Aroeira/247
Por Emiliano José, no site Pátria Latina:

E pur si muove.

Não se tem certeza dessa frase de Galileu Galilei, dita logo após ele ter renegado frente à Inquisição a visão heliocêntrica do mundo.

Verdade ou não, ela me veio à mente, nesse dia.

A terra se move, e pur si muove.

Penso ser um dia histórico, embora devamos ter cuidados quanto às reais consequências das decisões oriundas da Justiça.

Vamos, no entanto, celebrar.

Não creio ter sabido, em nossa história, de investida como essa.

Uma lei que amplia a concentração midiática