quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Primo de Carluxo é alvo de busca da PF


Por Altamiro Borges


Nesta quarta-feira (25), a Polícia Federal desencadeou a 19ª etapa da Operação Lesa Pátria, que apura as ações golpistas do 8 de janeiro. Ao todo, foram expedidos treze mandados de busca e apreensão e cinco ordens de prisão em cidades como Cuiabá (MT), Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e Brasília (DF). Entre os alvos está o sinistro Léo Índio, que ganhou fama como priminho e ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, vulgo Carluxo Pitbull.

Pesquisa acende sinal de alerta para Lula

Não é guerra; é um genocídio em Gaza

Sobrinho de Bolsonaro é alvo da PF

Pesquisa acende sinal de alerta para Lula

Curitiba, 17/9/22. Foto: Ricardo Stuckert
Por Altamiro Borges


A pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (25) devia acender o sinal de alerta para o presidente Lula. Ela mostra uma queda de seis pontos na aprovação do seu governo entre agosto e outubro – caiu de 60% para 54%. Já a desaprovação subiu sete pontos no mesmo período, pulando de 35% para 42%.

Outro dado preocupante da sondagem, conforme ressalta Felipe Nunes, fundador da Quaest, é que a queda na aprovação “não está concentrada em nenhum segmento. Pelo contrário, ela se deu de forma generalizada, em todas as regiões e estratos sociais”. Além disso, “é a primeira vez que a desaprovação chega a quase 10% de quem votou em Lula; e, depois de três rodadas, a desaprovação voltou a crescer no eleitorado de Bolsonaro”.

Uma criança palestina morta a cada 9 minutos

Ilustração do livro Palestina de Joe Sacco
Por Jeferson Miola, em seu blog:

Em 15 dias de ofensiva genocida na Faixa de Gaza, Israel já matou 5.791 palestinos. Dentre as vítimas, 2.360 crianças e 1.230 mulheres, segundo informes de autoridades sanitárias do território acompanhadas por técnicos da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em média, são quase 160 crianças palestinas mortas por dia, o que corresponde a praticamente 7 crianças mortas por hora – uma a cada 9 minutos.

Não consta em nenhum registro fotográfico, jornalístico ou documental, que uma única dessas crianças assassinadas estava armada, em combate; ou que fosse militante do Hamas ou estava entrincheirada.

Nota de repúdio ao deputado Gustavo Gayer


Tornou-se um deplorável e apátrida costume difamar os cidadãos e cidadãs brasileiras que têm apego pela democracia, a paz e a liberdade de expressão incluindo-os em listas que depois são enviadas aos Estados Unidos com o adjetivo “apoiadores do terrorismo”. O fez o ex-parlamentar paulista Douglas Garcia, que construiu uma lista do que, segundo seu pensamento doentio, significavam terroristas, ato pelo qual já perdeu uma série de casos na Justiça. Agora trata-se do deputado federal do PL de Goiás, Gustavo Gayer, que é, além de tudo, um professor e influenciador digital brasileiro; alguém que deveria educar e não difamar.