quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bolsonaro e o escândalo do WhatsApp

Chapa de Bolsonaro deveria ser cassada

Por Joaquim de Carvalho, no blog Diário do Centro do Mundo:

Ao participar das eleições, o PT legitimou o processo eleitoral, depois de uma campanha que advertia para o risco da eleição ser considerada fraude.

“Eleição sem Lula é fraude”, dizia o slogan criado ainda quando Lula estava em liberdade e lutava pelo direito de se candidatar.

No livro “A Verdade Vencerá”, Lula disse que não gostou do slogan:

O Doi-Codi vem aí?

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Luís Nassif alertou ontem, no GGN; Tereza Cruvinel avisa hoje, no Jornal do Brasil: é tão estranho que, ao apagar das luzes de um governo obscuro, decrete-se a criação – como fez Michel Temer com o decreto Nº 9.527, publicado na terça feira – de uma “Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil” que fica a suspeita de que isso seja o embrião de uma”central de monitoramento político” encomendada por brucutus que se animaram com a perspectiva de instituir uma ditadura pelas urnas.

Campanha de Bolsonaro ataca PT com fake news

Por Ricardo Kotscho, em seu blog:

Um gigantesco e milionário esquema de fraudes e crimes eleitorais praticados na eleição pela campanha de Jair Bolsonaro foi revelado nesta quarta-feira pela repórter Patrícia Campos Mello, na Folha.

“Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp” é o título da matéria na página A4, que informa:

“Empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno”.

Ainda é possível derrotar o fascismo

Por Joaquim Ernesto Palhares, no site Carta Maior:

Gravemente atingido por décadas de perseguição midiática e, desde 2005, perseguição política e judicial, o PT se apresenta à sociedade brasileira neste segundo turno eleitoral, como uma via de centro-esquerda, em defesa da institucionalidade e da democracia, visando angariar o apoio de setores da centro-direita. A composição do verde-amarelo junto ao vermelho e a característica estrela em seu material de campanha, concorde-se ou não, passa uma mensagem clara.

Manifesto #RapPelaDemocracia

Globo se submete à censura de Bolsonaro

Por Renato Rovai, em seu blog:

O assunto se tornou o mais comentado nos trending topics do Twitter, foi abordado em quase todos os blogues e sites do Brasil, levou o candidato Bolsonaro a se explicar nas redes, mas foi completamente ignorado pelos jornais da TV Globo, pela GloboNews e pelos portais G1 e o Globo.com.

Mas por que a Globo decidiu silenciar a respeito da mais completa denúncia de manipulação e corrupção desta campanha eleitoral que envolve diretamente um candidato a presidência da República e ao menos 156 empresários que teriam financiado de forma ilegal não só o candidato a presidente do PSL, como também candidatos aos governos de vários estados, como os de Minas Gerais e do Rio de Janeiro?

WhatsApp e o Caixa-2 de Bolsonaro

Por Altamiro Borges

Já se sabia que a eleição deste ano, em um país destroçado por um golpe de Estado, tinha o novo e perigoso componente da guerra cibernética. Agora, porém, o fato ganha contornos ainda mais nítidos e alarmantes. Segundo reportagem da Folha, o candidato das trevas, Jair Bolsonaro, foi favorecido por empresas que compraram pacotes de disparos em massa de mensagens no WhatsApp. A difusão de mensagens e de fake news, que teve forte impacto no primeiro turno, seria novamente acionada no segundo turno em uma operação ainda maior. O gasto milionário não foi declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que caracteriza crime eleitoral e poderia, se o país vivesse em uma democracia, cassar a candidatura do fascista.