quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Após Janones, Pros anuncia apoio a Lula

Empresários bolsonaristas pregam golpe

Bolsonaro não aplaude discurso de Moraes

O futuro político da Igreja Universal

Reconstrução e transformação das cidades

Esquerda ocidental e a luta anti-imperialista

Bolsonaro pode chegar ao segundo turno

Evangélico terrível blinda Bolsonaro no STF

Charge: Thyagão
Por Altamiro Borges

Enquanto a primeira-dama Michelle Bolsonaro – carinhosamente apelidada de Micheque – ainda tenta espantar os “demônios” que dominam seu marido para seduzir o eleitorado religioso, o “evangélico terrível” André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal, faz de tudo para blindar o “capetão”.

Na semana passada, ele suspendeu o julgamento de 20 recursos que seriam analisados nos próximos dias pelo STF em inquéritos que têm como alvo o presidente e vários de seus milicianos, como os deputados federais Daniel Silveira (PTB-RJ) e Bia Kicis (PL-DF), e os empresários Otávio Fakhoury (PTB) e Luciano Hang.

Quem financiou o cartaz fascista no RS?

Cartaz em Porto Alegre
Por Altamiro Borges


Nesta terça-feira (16), o juiz eleitoral Márcio André Keppler Fraga, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, abriu prazo de 24 horas para que a empresa Life Mídias Urbanas remova um cartaz gigante que associa as esquerdas ao crime organizado e convoca a população para os atos em apoio ao golpista Jair Bolsonaro (PL) no 7 de Setembro em Porto Alegre. A decisão atende a um pedido do Ministério Público encaminhado à 113ª Zona Eleitoral da cidade.

Segundo o site UOL, “o MP-RS informou que expediu o mandado de averiguação para que a empresa responsável pelos banners forneça cópia dos contratos, os nomes das pessoas que contrataram e as notas fiscais dos pagamentos dos serviços. O mandado foi cumprido na manhã de segunda-feira (15). ‘O MPRS recebeu as respostas aos questionamentos e os encaminhou à Justiça Eleitoral com pedido para a retirada dos materiais’, afirmou em nota”.

Após Janones, Pros anuncia apoio a Lula

André Janones com Lula
Por Altamiro Borges

Em reunião realizada nesta segunda-feira (15), a nova executiva nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) decidiu, por unanimidade, apoiar Lula já no primeiro turno e retirar a candidatura do “coach motivacional” Pablo Marçal. Com isso, o líder petista passa a somar dez partidos na sua campanha frenteamplista e aumenta em alguns segundos seu tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio, que já era o maior entre os presidenciáveis. 

Ainda havia resistência do "coach ricaço" em retirar sua candidatura, o que gerou tensa disputa judicial. Mas na semana passada o ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar devolvendo o comando do Pros ao seu fundador, Eurípedes Jr. A decisão foi referendada pelo plenário do TSE, por quatro votos a três, e não deve sofrer novos questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, a sigla confirma oficialmente o apoio ao ex-presidente.