quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Mídia se cala diante de censura ao GGN

Bolsonaro e Congresso protegem super-ricos

Por Jeferson Miola, em seu blog:
                                     

No mundo inteiro governos nacionais criam mecanismos e políticas públicas para proteger as empresas – principalmente as micro e pequenas –, os empregos e os salários dos trabalhadores ante os efeitos da pandemia.

Nem mesmo os neoliberais desconhecem hoje a necessidade de intervenção do Estado e dos Bancos Centrais com medidas anticíclicas para contra-arrestar os efeitos tenebrosos da pandemia nas economias, nas sociedades e nas vidas das pessoas.

Quanto custa a Bolsonaro subir uns pontinhos

Por Marcos Coimbra, no site Brasil-247:


Nos últimos dias, saíram duas pesquisas que trataram da avaliação de Bolsonaro, uma XP/Ipespe e outra do Datafolha. A primeira explicitamente contratada por uma empresa do mercado financeiro, a outra mandada fazer pelo proprietário do instituto, o jornal Folha de São Paulo, que estabelece a hora de realizar pesquisas de acordo com critérios indecifráveis.

A segunda teve um impacto forte. Afinal, o Datafolha se tornou, de uns anos para cá, uma espécie de instituto oficial da grande imprensa brasileira, a quem todos os conglomerados de mídia delegaram a função de pesquisar. O sistema Globo e até o concorrente direto da Folha no mercado paulista, O Estado de São Paulo, desistiram de concorrer no segmento.

Brasil sofre com ativismo judicial

Saímos de casa. E agora?

Governo quer orçamento desastroso para 2021

Como o jornalismo matou Chico Mendes

PIB ridículo e fritura: Guedes vai cair?

Grito dos Excluídos terá atos simbólicos

"Guardiões do Crivella" atacam a imprensa

Por Altamiro Borges

Após bombástica reportagem da TV Globo contra os sinistros "Guardiões do Crivella", o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou que investigará as gravíssimas denúncias que mostram servidores da prefeitura acionados para constranger cidadãos e jornalistas em hospitais da cidade.

Em nota, o MP-RJ informou na segunda-feira (31) que abriu “o procedimento preparatório criminal para investigar possível prática de crimes que teriam sido cometidos pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pela montagem e manutenção de um serviço ilegal na porta dos hospitais municipais”.