terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bricsnet: uma rede para os Brics

Por Mauro Santayana, em seu blog:

Entre as diferentes hipóteses de resposta à espionagem da Presidente da República e de seus ministros e assessores, aventa-se a possibilidade – segundo afirmam os meios de comunicação, teria sido suspenso o envio da delegação precursora – do cancelamento da viagem de Dilma Rousseff aos EUA, no mês que vem.

Condenar Dirceu é consumar um golpe

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Em certo momento da entrevista que concedeu nesta terça-feira à Fundação Perseu Abramo, o ex-ministro José Dirceu diz que cometeu muitos erros, mas nenhum deles está sendo julgado na Ação Penal 470. Dirceu provavelmente se refere a erros políticos. Um deles, seguramente, foi confiar na mídia.

Carta a senadores desmente as teles


Resultou do encontro de entidades da sociedade civil no III Fórum da Internet realizado em Belém (PA), nos dias 3, 4 e 5 de setembro, a redação de uma carta endereçada aos senadores e senadoras desmentindo as declarações feitas pelas empresas de telecomunicação sobre o Marco Civil da Internet na última terça (3). Ausentes no evento promovido pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), que tem por objetivo promover a discussão ampla entre diferentes setores da sociedade, empresários foram à audiência pública realizada na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e criticaram a proposta que estabelece princípios para a rede de computadores no país.

Clarín barra democracia na mídia

Por Cibelih Hespanhol, no sítio Outras Palavras:

Na Argentina, a Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual (LSCA), conhecida como Ley de Medios, lançada pelo governo da presidenta Cristina Kirchner, foi aprovada pelo Congresso em outubro de 2009 com 44 votos a favor e 24 contra. Mas até agora não está em plena vigência, em razão de um processo iniciado, dois meses depois, pelo Grupo Clarín.

O racismo contra médicos cubanos

http://latuffcartoons.wordpress.com/
Por Simone Freire, no jornal Brasil de Fato:

Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), nesta terça-feira (10), a maioria da população brasileira é favorável à contratação de médicos estrangeiros por meio do Programa Mais Médicos. Das 2.002 pessoas entrevistas, 73,9% apoiam o programa e 49,6% delas acreditam que ele solucionará problemas graves relacionados à saúde no país.

Globo golpista, ontem e hoje!

Marina Silva, a nova urubóloga

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

“No aspecto do controle da inflação: temos o risco de retorno da inflação. Temos um problema que sinaliza uma série de dificuldades que comprometem alguns dos instrumentos mais importantes para o equilíbrio, que são o tripé meta de inflação, câmbio flutuante e superávit primário”.

O comentário não é da Miriam Leitão, é da candidata Marina Silva, na entrevista que deu à Folha, hoje.

CNT confirma Dilma em alta

Por Altamiro Borges

Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) confirma a recuperação da popularidade de Dilma Rousseff após os abalos sofridos com os protestos de rua iniciados em junho. Segundo a sondagem, o seu governo é aprovado por 38,1% da população - na pesquisa anterior, de julho, a avaliação positiva foi de 31,3%. O aumento de 6,8 pontos percentuais serve de alívio para o Palácio do Planalto, mas ainda é inferior aos 54,2% de aprovação divulgados pela CNT em junho. Já o desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58% dos entrevistados - na sondagem anterior, ela obteve 49,3% de aprovação.

Obama, Dilma e a questão nacional

http://latuffcartoons.wordpress.com/
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

A década do neoliberalismo deixou várias seqüelas pelo Mundo. A mais grave foi na Economia: a desregulamentação absurda dos mercados gerou a crise em que o Mundo ainda chafurda. Mas também houve sequelas no campo dos “valores”: a cultura do individualismo é a mais visível, o que talvez explique o aumento exponencial de depressões e crises existenciais, num mundo em que apenas o “sucesso individual” parece importar. Mas calma. Não achem que vou fazer aqui pregação no religiosa ou de auto-ajuda. Gostaria de falar de outra ideia que ganhou força nos anos 90: a de que “acabaram-se as fronteiras” e de que “os Estados nacionais viraram uma velharia, peça de museu.”