quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Manifestações bolsonaristas são um fiasco

Os desafios do Sesi na atualidade

40 dias de monstruosidades de Israel em Gaza

Genocídio, Vasco Gargalo/Portugal
Por Jeferson Miola, em seu blog:

O inventário de 40 dias da ofensiva genocida do regime de Apartheid em Gaza é tétrico e aterrorizador.

Ao mesmo tempo em que revisa para menos o número verdadeiro de vítimas mortais no 7 de outubro, Israel aumenta sua fúria devastadora contra os palestinos – ver aqui questionamento de jornalista dos EUA sobre a manipulação da realidade pela propaganda sionista.

Israel intensificou a rotina de assassinatos de crianças, mulheres, idosos, pessoas feridas e desarmadas. E ampliou a destruição de edifícios, hospitais, igrejas, mesquitas, universidades, escolas e da infra-estrutura da Faixa de Gaza.

Fontes da ONU, de organizações humanitárias e agências independentes estimam um nível inaudito e sem precedentes na história a devastação causada por Israel nos territórios palestinos nesses 40 tenebrosos dias:

As vozes que avalizam o terror de Israel

A ideia de justiça de IsraelEmanuele Del Rosso/Itália
Por Moisés Mendes, em seu blog:

Uma das diversões preferidas da humanidade é a tentativa de descobrir o que veio primeiro. Deus ou o diabo? Bolsonaro ou o bolsonarismo com outro nome? O terror palestino ou o terror israelense?

A ordem dos nomes dos personagens na pergunta já sugere escolhas. Por que não perguntar: o terror que veio antes é o israelense ou o palestino?

Por que os palestinos são citados antes? Porque, dirão, a hegemonia retórica é a dos judeus, sempre foi. As grandes corporações mundiais de mídia reproduzem que o terror palestino veio antes, ou de forma genérica o terror muçulmano.

Mas já superamos a fase mais intensa da pergunta sobre quem chegou primeiro ao território onde Israel se instalou e se expandiu. E que era, imediatamente antes, a grande Palestina.

A pergunta agora é: quem começou a matança que não se iniciou com o ataque do Hamas no 7 de outubro? E na sequência aparecem as outras interrogações.

A contradição está nas coisas

Charge do site Dreamstime
Por João Guilherme Vargas Netto


A contradição está nas coisas. Nada ilustra melhor este dito popular da dialética do que o número de reclamações oriundas de processos da Justiça do Trabalho que chegam ao STF buscando revisão, originadas de escritórios de advogados das empresas contestando os julgamentos favoráveis aos trabalhadores e contrários às determinações da deforma trabalhista de Temer.

As informações são da reportagem de capa do Estadinho, do dia 13/11, assinada pelos jornalistas Weslley Galzo e Julia Affonso e registram que, de janeiro à novembro deste ano, o STF recebeu 6.148 processos, 3.334 relacionadas ao direito do trabalho – mais da metade, portanto.

Além de golpista, Daniel Silveira é ladrão

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


A Agência Brasil revelou nesta terça-feira (14) que “o Ministério Público Federal pediu à Justiça a condenação do ex-deputado Daniel Silveira pelo desvio de R$ 220 mil dos cofres públicos. Ele é acusado de improbidade administrativa. O MPF afirma que Daniel usou a verba de gabinete da Câmara dos Deputados para pagar um serviço que nunca foi prestado”. O truculento bolsonarista, que está preso na penitenciária de Bangu-8 por atentar contra a democracia, agora também é acusado por roubo.

Manifestações bolsonaristas são um fiasco

Reprodução
Por Altamiro Borges


Os bolsonaristas voltaram às ruas neste feriado da Proclamação da República para questionar o resultado das eleições presidenciais, espinafrar as instituições democráticas, atacar o presidente Lula e dar apoio ao “capetão” inelegível. As manifestações, porém, foram um fiasco. Imagens que circulam na internet mostram poucos “patriotários” nos atos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e outras capitais. “Flopou” é o termo mais utilizado nas redes digitais para esculhambar os patéticos golpistas neste 15 de novembro.