terça-feira, 20 de agosto de 2013

O surto psicótico de Feliciano

http://latuffcartoons.wordpress.com/
Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O pastor deputado não tem conseguido conter sua ira. Ontem (19), chocado com um vídeo da Porta dos Fundos, tentou conclamar seus seguidores nas redes sociais a retirá-lo do YouTube. Poucos se dispuseram a tanto. Feliciano acha que o vídeo se enquadra no artigo 208 do Código Penal, que proíbe “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Caso Miranda confirma caso Morales

Por Flávio Aguiar, na Rede Brasil Atual:

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, negou qualquer envolvimento do seu governo na detenção do brasileiro David Miranda, companheiro de Glenn Greenwald, durante nove horas, no aeroporto de Heathrow, em Londres, sob suspeita de “terrorismo”. O governo britânico silenciou, dizendo que se tratava de uma “operação policial”. A Scotland Yard declarou que era algo “de rotina” dentro da Lei Antiterrorismo.

Sheik e o selinho contra a homofobia

Por Renato Rovai, em seu blog:

Caspta, logo ele, o Émerson Sheik. Logo um jogador do Corinthians. Não poderia ser o Rai, por exemplo. O cara já é ex-jogador, vive fazendo propaganda e não sai da Vila Madalena, que é um bairro mais descoladinho. Poxa, o Rai seria mais adequado.

Os desmandos da polícia inglesa

David Miranda
Editorial do sítio Vermelho:

Que não se repita – foi esse o tom, de bronca dada a alguém apanhado numa ação condenável, que marcou a reação do governo brasileiro ante a detenção, por nove horas (ou onze, segundo a vítima), neste domingo (18), do cidadão brasileiro David Miranda, pela polícia inglesa, no aeroporto de Heathrow, em Londres. Além da arbitrariedade da detenção, a polícia inglesa roubou – esta é a palavra correta para designar outra ação arbitrária – equipamentos eletrônicos de Miranda, como laptop, celular, pen drives, câmera, cartões de memória, DVDs e consoles de videogames.

Dê carinho a um torcedor homofóbico

Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Vi a foto em que o jogador Emerson Sheik, do Corinthians, dá um selinho em um amigo a fim de abrir a discussão sobre o preconceito – o que lhe garantiu, é claro, uma saraivada de homofobia.

De acordo com o UOL Esporte, faixas estendidas por torcedores no estacionamento do clube agrediram o jogador com o que há de melhor do machismo brasileiro. E um diretor de um organizada soltou pérolas, daquelas de guardar para usar em tese de doutorado: ”A nação inteira está freneticamente indignada. Pode até ser a opção dele, mas nós estamos sempre tirando sarro dos bambis [modo pejorativo com o qual é chamada a torcida do São Paulo]. O mínimo que ele tem de fazer é um pedido de desculpas”.

Alckmin e as mudanças na saúde

Por Pedro Pomar, no blog Escrevinhador:

O governador tucano Geraldo Alckmin demitiu o secretário da Saúde, Guido Cerri, e o substituiu por David Uip. Ambos, o que sai e o que entra, médicos. Ambos empresários da saúde.

Cerri é ligado à Fundação Faculdade de Medicina (FFM, privada) e ao Hospital Sírio-Libanês. Uip é ligado à Fundação Zerbini (privada) e ao Hospital Sírio-Libanês.

A falta de segurança no Metrô de SP

Por Vivian Fernandes, no jornal Brasil de Fato:

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo entregou ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público do Trabalho e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego um dossiê com denúncias de irregularidades na linha 3–Vermelha que ocasionaram o descarrilamento de um trem no início deste mês. Os trabalhadores também pedem acesso às investigações internas sobre o caso e alegam que ainda há risco de acidente na linha. O documento, protocolado na segunda-feira (19), foi produzido pelos funcionários que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O “partido novo” dos neoliberais

Por Altamiro Borges

Pelo jeito, alguns neoliberais de carteirinha já não confiam mais no futuro do PSDB e do DEM – os seus atuais representantes no tabuleiro político. Os tucanos vivem se bicando e os demos rumam para o inferno. Diante deste cenário, alguns engravatados decidiram organizar um “partido novo” – que de novo só tem o nome. A exótica iniciativa é liderada por João Dionísio Amoedo, conselheiro do Itaú. Na sua página na internet, o “Novo” prega “preservar a propriedade privada em oposição a conceitos coletivistas”, “rever o papel do Estado, reduzindo o escopo da sua atuação e a carga tributária”, “promover a livre iniciativa, adequando a legislação trabalhista”, entre outras baboseiras neoliberais.

“Fantástico” e a decadência da Globo

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Saiu nesta terça-feira (20) na coluna Outro Canal, da jornalista Keila Jimenez:

*****

"Fantástico" faz 40 e vê a concorrência encostar

No mês em que completa 40 anos no ar, o "Fantástico", da Globo, enfrenta uma de suas piores fases em audiência. O dominical, que vem passando por reformas, registrou em agosto, até o dia 18, média de 19 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Serra é rejeitado até no PPS

Por Altamiro Borges

Em reunião realizada nesta segunda-feira (19) em Brasília, integrantes do diretório nacional do PPS se rebelaram contra o servilismo do deputado Roberto Freire, que ofereceu a sigla de bandeja para José Serra disputar a eleição presidencial em 2014. Segundo relato de Raphael Di Cunto, do Valor, "as criticas se dividiram entre os que não querem atrelar a filiação do tucano à sua candidatura pelo partido, os que defendem estreitar as conversas com outros candidatos da oposição e os que acham que Serra iria enfraquecer o PPS por 'não representar o que as manifestações de junho pediram'".

Lobby das teles contra internet livre

Por Jonas Valente, na revista CartaCapital:

O projeto de lei (PL), que prevê a criação do Marco Civil da Internet (2.126/2011), foi apresentado pelo governo federal como umas das principais respostas às denúncias de que o governo dos Estados Unidos teria montado um esquema de espionagem que incluiria a interceptação de dados em diversos países, inclusive no Brasil.