quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Bolsonaro corta água potável para nordestinos

Foto: Divulgação
Por Altamiro Borges


Mesmo escondido no Palácio da Alvorada, chorando pelos cantos pela vergonhosa derrota na sua tentativa de reeleição, o vagabundo Jair Bolsonaro não abandonou totalmente o “trabalho” e segue com suas maldades. Nesta quarta-feira (23), o jornalista Carlos Madeiro revelou no site UOL que “após eleição, governo corta verba e água potável de 1,6 milhão no Nordeste”.

Segundo a reportagem, “a operação Carro-Pipa, do governo federal, que leva água potável às famílias no semiárido nordestino há mais de 20 anos, teve os recursos cortados neste mês, levando os caminhões a pararem o fornecimento do produto a moradores do interior no Nordeste”.

YouTube desmonetiza a mentirosa Jovem Pan

A batalha para aprovar a PEC do Bolsa Família

PEC da transição, Lula e o mercado

Governo Lula herdará desmonte de Bolsonaro

Como prevenir os golpes no Brasil?

A tese golpista do PL sobre as urnas

Imprensa mundial alerta para golpe no Brasil

Charge: Serko
Por Altamiro Borges


Nos últimos dias, a imprensa internacional tem registrado que está em curso uma nova onda golpista no Brasil. O áudio vazado de Augusto Nardes, o ministro agrotroglodita do Tribunal de Contas da União (TCU), os relinchos do general Braga Netto e, principalmente, a ação do PL do vigarista Valdemar Costa Neto questionando 279 mil urnas eletrônicas serviram de alerta para o risco de golpe no país.

A agência de notícias Associated Press, por exemplo, relata que "Jair Bolsonaro contesta a derrota nas eleições e pede à autoridade eleitoral que anule os votos de mais da metade das urnas eletrônicas utilizadas” no segundo turno. Já a Reuters pondera que a choradeira de “Bolsonaro parece improvável de ir longe, já que a vitória de Lula foi ratificada pelo TSE e reconhecida pelos principais políticos do Brasil e aliados internacionais... Ainda assim, poderia alimentar um movimento de protesto pequeno”. E a agência Bloomberg, mais voltada aos abutres financeiros, destaca que a iniciativa do PL, partido do “capetão”, impacta negativamente o chamado mercado com a queda das ações brasileiras.

Carla Zambelli segue provocando o STF

Charge: Bacellar/Apoie o Bacellar (Artevismo de Esquerda)
Por Altamiro Borges


Após uma estranhíssima viagem de três semanas aos EUA, a deputada-pistoleira Carla Zambelli (PL-SP) voltou ao Brasil no último sábado. A imprensa só noticiou o “discreto” retorno nesta quarta-feira (23). Mas a parlamentar bolsonarista já voltou chutando o balde, convicta da sua total impunidade.

Em entrevista à Folha, ela ironizou a atuação de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), contra as milícias bolsonaristas. “Voltei sem ser presa, olha só. Acho que o Alexandre não tem coragem de me prender”, provocou.

YouTube desmonetiza a mentirosa Jovem Pan

Charge: Daniel Paz
Por Altamiro Borges


Não está nada fácil a vida da rede Jovem Pan – também apelidada de Jovem Klan por suas posições de extrema-direita. Logo após a derrota do seu candidato nas eleições presidenciais, a emissora demitiu vários jagunços bolsonaristas – como Augusto Nunes, Guilherme Fiúza, Caio Copolla e Carla Cecato.

A manobra do empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o famigerado Tutinha – sempre de olho na grana da publicidade governamental –, desagradou seu público fanatizado, que começou a hostilizar equipes da Jovem Pan pelas ruas. Agora, para piorar, o YouTube decidiu cortar a sua receita.

TSE condena PL a pagar 23 milhões por má-fé

Meme de redes sociais
Por Altamiro Borges

O vigarista Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), tentou agradar o “capetão” Jair Bolsonaro e incitar os fanáticos que bloqueiam as estradas e acampam em quartéis, mas se deu mal. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nessa quarta-feira (23) aplicar uma multa de R$ 22.991.544,60 ao partido por má-fé no questionamento das urnas eletrônicas e do resultado da eleição presidencial.