quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Carla Zambelli segue provocando o STF

Charge: Bacellar/Apoie o Bacellar (Artevismo de Esquerda)
Por Altamiro Borges


Após uma estranhíssima viagem de três semanas aos EUA, a deputada-pistoleira Carla Zambelli (PL-SP) voltou ao Brasil no último sábado. A imprensa só noticiou o “discreto” retorno nesta quarta-feira (23). Mas a parlamentar bolsonarista já voltou chutando o balde, convicta da sua total impunidade.

Em entrevista à Folha, ela ironizou a atuação de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), contra as milícias bolsonaristas. “Voltei sem ser presa, olha só. Acho que o Alexandre não tem coragem de me prender”, provocou.

Na véspera do segundo turno da eleição presidencial, a deputada protagonizou um crime explícito no bairro nobre dos Jardins, na capital paulista, ao sacar uma arma e correr atrás de um jovem negro por razões políticas. Ela chegou a ser ouvida na delegacia de polícia, mas nada foi feito contra a pistoleira.

Provocações contra ministros nos EUA

Já na sinistra viagem aos EUA, a deputada participou de atos dos fanáticos seguidores do fascista Jair Bolsonaro contra ministros do STF que foram a Nova Iorque para um evento do grupo empresarial Lide. “A presença prolongada da deputada em território americano gerou especulações de que ela poderia pedir asilo, a exemplo do que já fez o influenciador Allan dos Santos”, pontua a Folha.

Apesar destas e de outras iniciativas golpistas, provocadoras e criminosas, a parlamentar segue livre e solta, em total impunidade. A Câmara Federal não toma nenhuma atitude – nem para acioná-la na Comissão de Ética. Já o Judiciário só emite pequenos sinais de repulsa. Como esbraveja Carla Zambelli, parece que ninguém tem coragem de punir e prender fascistas!

0 comentários: