sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Israel mata jornalistas. Mídia sionista abafa!

Issam Abdallah. Foto: Emilie Madi/Reuters
Por Altamiro Borges


Sem maior destaque, o site UOL informa que “um bombardeio israelense no sul do Líbano hoje (13) matou um jornalista e deixou outros três profissionais feridos. As explosões atingiram as equipes de reportagem da Reuters e do canal Al Jazeera. As informações foram divulgadas pela Associated Press e Al-Monitor. A vítima é Issam Abdallah, cinegrafista da Reuters. Entre os feridos, estão a repórter Carmen Joukhadar e o cinegrafista Elie Brakhya, ambos da Al Jazeera. A identidade e o veículo do terceiro ferido não foram divulgados”.

Bolsonaro dobrou o analfabetismo no Brasil

Charge: Gilmar
Por Altamiro Borges


Estudo divulgado nesta terça-feira (10) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) é mais uma prova contundente do desastre promovido pelo “capetão” Jair Bolsonaro em seus quatro anos de trevas. Ele mostra que o “percentual de crianças de sete a nove anos que não sabem ler e escrever passou de 20% para 40%” entre 2019 e 2022, afirma o relatório. Em seu site oficial, o Unicef alertou para “a urgência de priorizar as políticas públicas intersetoriais voltadas para crianças e adolescentes no Brasil, em especial a educação”.

Zambelli é proibida de discursar em ato em SP

Charge: Brum
Por Altamiro Borges


Na matéria intitulada “Zambelli é proibida de discursar em ato contra o aborto na avenida Paulista”, a Folha até que pegou bem leve contra a deputada bolsonarista. O jornal informa apenas que a parlamentar foi “barrada ao tentar subir em um caminhão de som do Nas Ruas, movimento que ela mesmo criou”. A fracassada manifestação da extrema-direita, que tenta explorar a pauta conservadora de costumes, ocorreu nesta quinta-feira (12).