sábado, 2 de julho de 2016

Investidas contra Cristina Kirchner e Lula

Por Max Altman, no site Opera Mundi:

Já tratamos disso neste blog. No entanto é preciso voltar ao assunto. Os jornais estampam em manchetes gritantes: “Polícia revista imóveis de Cristina e Justiça fecha cerco a ex-presidenta”. O libreto é o mesmo. Lá e cá. Ali, Cristina e Axel, aqui, Lula e Dilma. Lá, Clarin, cá, Globo. O “Partido Judicial” junto à Polícia Federal e os meios de comunicação hegemônicos intensificam a campanha de perseguição e difamação. O objetivo central – e já não escondem – é impugnar a volta de Cristina e Lula. E desde já distrair a população do ajuste certamente contra o interesse dos trabalhadores e da debacle econômica que logo mais se agudizará.

“O indígena, aquele que deve morrer”

Por Leonardo Boff, em seu blog:

A questão indígena é um problema que nunca foi equacionado nas políticas públicas brasileiras. Grande parte foi exterminada, desde o tempo da colonização e hoje compõem apenas 0,4% da população o que equivale a 817 mil pessoas constituindo 300 povos. Vivem muito concentrados em apenas 200 municípios entre os mais de cinco mil existentes no Brasil.

Praticamente eles não contam. Só a partir de 1991 que começaram a entrar no censo populacional efetivado pelo IBGE.

Querem calar a nossa voz

Do site Carta Maior:

Uma das primeiras medidas do governo interino – e ilegítimo – de Michel Temer, iniciado em 12 de maio de 2016, foi o cerceamento da mídia alternativa no Brasil. Copiando o governo Maurício Macri, na Argentina, em apenas sete dias, o Planalto determinava a suspensão, em cima da hora, do patrocínio pela Caixa Econômica Federal (CEF) do 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, em Belo Horizonte.

Conclusão do Ibope: Temer tem que sair já!

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Calamidade é uma boa palavra para definir o desempenho de Temer na pesquisa CNI-Ibope que acaba de sair.

Uma taxa de aprovação de 13% em tão pouco tempo de governo, e sob o apoio maciço da mídia, é o retrato de um governo morto ainda no berço.

Outro número devastador: dois terços dos brasileiros não confiam em Temer.

Haddad veta 'Dia do Combate à Cristofobia'

Da Rede Brasil Atual:

“A proposta revela-se oposta ao interesse público e aos princípios constitucionais basilares, vale dizer, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, a redução das desigualdades sociais, a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, e a prevalência dos direitos humanos”. Assim, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), justificou o veto ao Projeto de Lei 306, de 2015, que propunha a criação do Dia de Combate à Cristofobia na cidade, a ser comemorado em 25 de dezembro.

"Governo Temer": Lumpesinato no poder

Por José Arbex Jr., na revista Caros Amigos:

“Ouvi aqui: ‘O Temer está muito frágil, coitadinho, não sabe governar.’ Conversa! Fui secretário de Segurança Pública duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos. Sei o que fazer no governo e saberei como conduzir”, declarou o presidente interino Michel Temer, em 24 de maio, ao cumprir os primeiros 12 dias de governo, logo após a renúncia de Romero Jucá da pasta do Planejamento.

Dando ênfase às suas palavras, Temer dá um murro na mesa, para mostrar que ele sabe, mesmo, governar. Estabelece, portanto, uma equiparação, um sinal de igualdade, uma identidade entre “governar” e “tratar com bandidos”. Nada e ninguém poderia definir de modo mais preciso e exato o que significa a entrada de Temer no Planalto.

A rejeição de Temer e o Bolsa Família

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O ministro Eliseu Padilha, segundo o jornal Valor, disse agora à noite que a popularidade “não é o mais importante”, depois de ser questionado pelos jornalistas sobre o resultado da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta manhã.

Embora Padilha fique naquela posição da raposa que disse que as uvas estavam verdes, é popularidade o maior desejo do Senhor Michel Temer para legitimar a sua ilegítima presença na Presidência.

Temer manobra para abafar Lava Jato

Do blog Viomundo:

Michel Temer tem 13% de ótimo e bom na pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, 1.

É pouco mais que Dilma Rousseff (10%) em março.

53% desaprovam a maneira do interino de governar.

66% não confiam nele.

23% consideram Temer melhor que Dilma, 25% pior.