sexta-feira, 19 de outubro de 2012

“Avenida Brasil” e a força da TV

Por Altamiro Borges

Participei nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, juntamente com o brilhante Dênis de Moraes e o cativante Vito Giannotti, de um debate promovido pelo jornal Brasil de Fato sobre o papel da mídia na América Latina. Lá pelas tantas, Vito provocou os 100 presentes no auditório do Sindicato dos Petroleiros sobre a queda de influência da televisão. “Na sexta-feira, o Brasil vai parar. Corre o risco até de ocorrer um apagão de energia. Vai estar todo mundo ligado na TV Globo, assistindo o último capítulo da Avenida Brasil”.

Soninha xinga Haddad. Surtou de vez!

Por Altamiro Borges

Soninha Francine, candidata que obteve 2,6% dos votos no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, surtou de vez! Ela precisa ser internada com urgência. Em seu blog, ela chamou Fernando Haddad de “filho da p...”. A agressão foi postada hoje: “Esses imundos [petistas] vem dizer que nunca ninguém fez nada pelos pobres, e que eles fizeram muito pelos pobres. Repetem, repetem, repetem... E aí vem no debate [da Band] dizer ‘vamos assinar um protocolo para que a campanha não tenha agressões’. Filho da p...”.

O levante da ralé paulistana

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

O cinturão-vermelho de São Paulo é um fenômeno geopolítico incômodo para certa elite de uma cidade que abriga os maiores contrastes sociais do país, pois representa o reduto eleitoral do partido preferido pela população mais pobre, a população da periferia.

Com Haddad, Lula humilha Serra

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Como Heródoto Barbeiro antecipou no Jornal da Record News, quinta-feira à noite (18) , num belo furo de reportagem da sua equipe, o novo Datafolha confirmou o Ibope: com Haddad abrindo uma vantagem de 17 pontos sobre Serra (49% a 32%) , a fatura está praticamente liquidada a dez dias da eleição na maior cidade do País.

Gilmar Mendes e o pitbull da Veja




Por Altamiro Borges

O blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, postou o vídeo acima que confirma a presença de Gilmar Mendes no lançamento do livro “O país dos petralhas II”, de Reinaldo Azevedo, nesta terça-feira, em Brasília. Ninguém tem nada a ver com as preferências “literárias” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas não deixa de ser curioso que ele faça questão de prestigiar o blogueiro da Veja, um dos inimigos mais raivosos e doentios dos governos Lula e Dilma.

Ricaços tentam salvar ACM Neto

Por Altamiro Borges

A repórter Raquel Ulhôa, do jornal Valor Econômico, publicou ontem uma matéria que atesta o desespero do DEM – a sigla da direita oligárquica que perdeu 1.529 vereadores e 222 prefeitos nas eleições deste ano e que parece trilhar o caminho da extinção. Segundo ela, o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN), conversou nos últimos dias com 33 empresários de São Paulo em busca de ajuda financeira para as campanhas do segundo turno. ACM Neto, que disputa Salvador, é a prioridade dos demos.

Mentiras de Serra no debate da Band

Por Altamiro Borges

A TV Bandeirantes promoveu ontem à noite o primeiro debate entre os dois finalistas da eleição para a prefeitura paulistana. O que se viu é que José Serra, apesar da queda nas pesquisas, não vai abandonar sua linha agressiva de campanha nesta reta final. Ele não detalhou as suas propostas – como ele mesmo já disse, pouco importa o programa de governo – e partiu para o ataque contra Fernando Haddad. Serra citou o “mensalão petista”, criticou a ex-prefeita Marta Suplicy e tentou desqualificar o candidato adversário.

Datafolha amplia vantagem de Haddad

Por Altamiro Borges 

Se os institutos de pesquisa não estiveram novamente blefando, visando criar um falso clima de euforia, Fernando Haddad tende a ser o novo prefeito da maior e mais importante cidade do país. O Datafolha de hoje mostra que ele abriu 17 pontos de vantagem sobre José Serra na disputa pela prefeitura paulistana. A pesquisa aponta o petista com 49% das intenções de voto contra 32% do tucano e bate com a sondagem de ontem do Ibope (49% a 33%), que foi contratada pela TV Globo e “sabotada” pelo Jornal Nacional.

Serra não perdoa, mata!




* Do blog Cloaca News