quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Amiga de Michelle está na mira do STF

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


O site Metrópoles postou nesta terça-feira (22) uma notinha que deve ter preocupado bastante Michelle Bolsonaro – também apelidada de Micheque, Misheik, Miscash e Mijoias... –, que já está toda enrolada com o escândalo da venda ilegal de joias nos EUA. Segundo a matéria, “Rosimary Cardoso Cordeiro, a amiga que emprestava um cartão de crédito emitido em seu nome para a então primeira-dama durante o governo de Jair Bolsonaro, está na mira das investigações tocadas pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal”.

Homem bomba de Damares pega 6 anos de prisão

Bolsonaro e Michele irão depor na PF

Ítaca: Liberdade para Assange

#FreeAssange
Por Tereza Cruvinel, no site Brasil-247:


O mundo inteiro conhece a história de Julian Assange, o prisioneiro político convertido pelo poder americano e global em criminoso, por ter denunciado os crimes de guerra e outros abusos dos Estados Unidos, como o grampeamento de governantes estrangeiros, entre eles Dilma Rousseff. Mas conhecer não é sentir.

O documentário “Ítaca – a luta de um pai”, que já pode ser visto nos cinemas brasileiros, humaniza a tragédia de Assange. É um mergulho na crueldade da situação e na dor – a dele e a dos seus mais próximos, como o pai John Shipton e a mulher Stella, advogada de defesa que se tornou sua mulher e mãe de seus filhos.

O silêncio sobre democratização da mídia

Imagem da internet
Por Bepe Damasco, em seu blog:


Existem vários argumentos plausíveis e racionais para o governo Lula, que vem se notabilizado por inúmeros acertos e realizações, não tratar, neste momento, como prioridade a pauta da democratização das comunicações, uma demanda de grande importância para a sociedade brasileira.

É verdade que não é recomendável para um general travar várias batalhas ao mesmo tempo. Sabemos todos também que o governo hoje aposta suas principais fichas, na ampliação de sua base de apoio no Congresso Nacional visando a conclusão da aprovação das novas regras fiscais e da reforma tributária.

Até aí, tudo bem. O que incomoda é o mais absoluto silêncio sobre a regulação econômica da mídia, não só por parte do presidente, mas também de seu ministro da Secretaria de Comunicação, bem como de todos seus colegas de Esplanada dos Ministérios.

Bolsonaro, os militares e os "fatos isolados"

Se Cid delata, Forças Armadas perdem poder

A nova harmonização facial de Bolsonaro

Joias e hacker desgastam imagem dos militares