segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Milico bolsonarista causa explosão em Campinas

Reprodução TV Globo/Revista Fórum/Facebook Kaio Parra
Por Altamiro Borges


Na noite deste sábado (24), um edifício na região central de Campinas, no interior paulista, foi abalado por fortes explosões. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a moradora Sônia Durigan relatou que “dava impressão de que o prédio estava caindo”. Outros também descreveram o desespero. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, 44 pessoas sofreram ferimentos leves. Onze precisaram ser resgatadas por rapel pelo Corpo de Bombeiros. As explosões ocorreram no primeiro andar.

“A suspeita é de que a unidade onde o fogo começou seja de um coronel reformado do Exército. Segundo informações da EPTV, afiliada da Globo na região, o homem guardava pólvora e cerca de 3.000 munições. A Polícia Civil investiga as causas e circunstâncias do incidente... A explosão atingiu outros quatro apartamentos e danificou o elevador. Peritos do município farão a análise técnica do edifício. Após vistoria, apenas o apartamento incendiado ficou interditado, segundo a Defesa Civil”, detalha o site UOL.

O milico aloprado, que não teve seu nome revelado pela Globo e pelo UOL, armazenava granadas e muitas armas no imóvel. “Equipes do Gate foram acionadas devido ao risco de explosão e retiraram os explosivos para detonação em local adequado. O coronel reformado do Exército que seria o dono do apartamento não estava no local no momento da explosão, de acordo com o Comando Militar do Sudeste”. Já a revista Fórum informou quem é o sujeito explosivo. Nunca falha! É um fanático seguidor do “mito” Jair Bolsonaro!

Olavista, ex-diretor do Círculo Militar e golpista

Segundo matéria de Plínio Teodoro, “bolsonarista, olavista e ex-diretor do Círculo Militar de São Paulo. Essa é apenas parte do ‘currículo’ do coronel da reserva Virgílio Parra Dias, que desapareceu e está sendo procurado pela polícia após a explosão de seu apartamento em Campinas... No local, o militar da reserva guardava 111 armas de fogo, além de uma quantidade incontável de munição e granada. O fogo começou quando um dos artefatos explodiu, gerando explosões em série”.

“Nascido em 21 de abril de 1954, o coronel Parra Dias entrou para a Academia Militar das Agulhas Negras, a Aman, em 1977, quando Jair Bolsonaro (PL) se formou. Nas redes, ele se mostra apoiador de Bolsonaro e seguidor das teorias do guru Olavo de Carvalho. Na última publicação política, em 6 de abril de 2023, ele se mostra inconformado com a traição dos generais que não aderiram ao golpe ao compartilhar um vídeo de Olavo de Carvalho... Na reserva desde 2010, com a patente de general de brigada, o coronel Parra Dias recebe um salário mensal bruto de R$ 29,4 mil”.

Mais estranho ainda nessa história é que “após a explosão, o coronel, que não estava no apartamento, voltou ao local e chegou a ser flagrado por vídeo conversando com policiais. No entanto, ele desapareceu após a conversa. O carro dele permanece estacionado na rua do prédio, que segue interditado por causa do perigo de novas explosões. O Comando Militar do Sudeste do Exército (CMSE) informou que ele possui certificado de registro válido como caçador, atirador e colecionador, os chamados CACs”.

0 comentários: