quarta-feira, 3 de maio de 2023

PF faz buscas na mansão de Bolsonaro

Charge: Thiago
Por Altamiro Borges


O site UOL informa que "a Polícia Federal prendeu hoje (3) o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)". Para agitar ainda mais a manhã desta quarta-feira, a matéria relata que “os agentes da PF também estão na casa de Jair Bolsonaro, em Brasília, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Ele deve ser levado para prestar depoimento”.

A operação policial faz parte das investigações que apuram a inclusão de dados falsos sobre a vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Essa falsificação ocorreu entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, durante a gestão do sinistro Marcelo Queiroga. Os certificados de vacinação adulterados permitiram que a comitiva do ex-presidente fugisse para os EUA, no fim do ano passado. Ao todo, a PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Também foram presos o policial militar Max Guilherme Machado de Moura e o oficial do Exército Sérgio Rocha Cordeiro, seguranças da maior intimidade do “capetão”.

Já o site g1, do Grupo Globo, acrescenta que “Jair Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira na Polícia Federal em Brasília. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, dentro do inquérito das ‘milícias digitais’ que já tramita no Supremo Tribunal Federal. Até as 7h20, policiais seguiam no condomínio onde o ex-presidente mora desde que voltou ao Brasil, em março”.

“A TV Globo e a GloboNews apuraram que teriam sido forjados os certificados de vacinação do hoje ex-presidente Jair Bolsonaro; da filha de Bolsonaro, Laura Bolsonaro, hoje com 12 anos; do ex-ajudante de ordens Mauro Cid Barbosa, da mulher e da filha dele. Essa suposta falsificação teria o objetivo de garantir a entrada de Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória. A PF ainda investiga a situação de outros membros da comitiva, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro”.

Será que finalmente a Justiça vai ser feita contra o fascista e genocida Jair Messias Bolsonaro? Será?

0 comentários: