Por Renato Rovai, em seu blog:
O jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 21 mil por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima . A decisão da 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo foi publicada pelo Tribunal de Justiça no sábado (24).
O teor da decisão não deixa dúvida: “São civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação”.
O gari Francisco Gabriel de Lima participou de uma vinheta da emissora desejando feliz Natal em 2009 e o jornalista da vergonha, Boris Casoy, comentou ao vivo: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho!”. Ele alega que não sabia que sua voz podia vazar. Claro, o preconceito do vergonhoso jornalista só é liberado nos bastidores.
Quando o caso ganhou repercussão em blogues do Brasil inteiro, incluindo este, Casoy pediu desculpas. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda que as desculpas de Boris Casoy tivessem sido sinceras, não reparariam o dano causado na vida do gari.
Essa vergonha não será divulgada na TV Bandeirantes e nem comentada por Casoy. O que mostra o quão vergonhoso é boa parte do nosso jornalismo.
4 comentários:
Boris despreza os garis, Danuza Leão despreza o porteiro de seu prédio. É a cara de nossa elite.
Boris, mais um desqualificado preconceituoso. Deveria ser demitido, caso o veículo em questão fosse sério, mas...
.
.
.
Helder
Segundo Boris, "Jornalista não precisa de diploma". Seus mais de 40 anos na profissão seriam suficientes para ensiná-lo tudo que sabe.
.
..
...
O bom é que não preciso dizer mais nada.
ELITE???
Postar um comentário