sábado, 15 de setembro de 2012

Veja quer condenar o Lula

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A revista Veja desta semana, que traz na capa o publicitário Marcos Valério e acusa o ex-presidente Lula de ser o “chefe” do mensalão, tem dois objetivos bem definidos. O primeiro, mais tático, é interferir na reta final das eleições municipais, utilizando o julgamento no STF para beneficiar os candidatos da oposição demotucana. O segundo, mais estratégico, é satanizar as forças de esquerda, centrando sua artilharia pesada contra Lula. A capa da revista é espalhafatosa, mas a “reporcagem” interna é pura especulação.

Não há sequer uma entrevista gravada com o publicitário. As suas “declarações” – se é que foram feitas – estão em “off”. Valério teria “desabafado” a terceiros e a Veja resolveu dar capa aos boatos, sem qualquer rigor jornalístico. Entre outras acusações, colocadas na boca do publicitário, surgem ataques levianos, sem provas: “Lula era o chefe”. “O PT me fez de escudo, me usou como boy de luxo. Mas eles se ferraram porque agora vai todo mundo para o ralo”. “Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo até hoje”.

A covardia diante da máfia

A revista Veja insinua que o publicitário, que já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, deverá optar pela delação premiada. Na sua defesa, o desesperado partiria para o ataque frontal contra Lula. “Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé [Dirceu] não falamos”, teria dito Valério – num off que virou chamada de capa da revista. Com isso, o panfleto da famiglia Civita tenta novamente forçar o julgamento – ou melhor, o fuzilamento – do ex-presidente.

Com os dois objetivos apontados acima, a Veja parte para o tudo ou nada. Ela não vacila em estimular abertamente uma crise institucional no país. O triste é que ela faz isto impunemente. Mais triste ainda é que muita gente alimenta este jornalismo mafioso e partidarizado. Até hoje, os chefões da Veja não foram convocados para depor na CPI do Cachoeira, apesar das provas de seus vínculos com o crime organizado. Até hoje o governo federal continua bancando milhões em publicidade nesta revista. Haja covardia!

5 comentários:

Ernani Zam disse...

É isso que dá querer não contrariar a mídia demotucana, a Dilma se ferrou, pois não mandou até hoje a lei de medios para o congresso, ficou com medo da imprensa, sem falar na CPMI que até hoje não convocou o Policarpo e o Civita, quem tem medo, se acovarda e corre e o outro lado se aproveita e domina a situação. Qdo o PT vai acordar? Com essa mídia demotucana não se brinca, eles só ficarão satisfeitos o dia que acabarem com o Lula, acorda PT.

VERA disse...

HAJA COVARDIA!!!

Ana Cruzzeli disse...

Eu particularmente ADOREI essa capa.
1-Agora a CPMI da VEJA vai andar com velocidade de cruzeiro.
2- Os movimentos sociais vão para frente da Suprema praça da injustiça clamar em nome dos herois contra ditadura
3- E de quebra vamos fazer campanha contra a direita maldita e sua forma covarde de tratar os menos favorecidos.

Não devemos pedir ao executivo o fim dos patrocinios da VEJA e Abril reunida, devemos pedir ao judiciário, afinal um juiz federal foi ameaçado pela mulher do cachoeira .ISSO É GRAVE
E de resto essa parece ser a pá de cal nos grupos midiaticos em defesa da mentira.

Defender o pai do NÊGO e seus companheiros injustamente processados no STF é defender o Lula e a Dilma
Espero que os sindicatos percebam isso agora, amanhã será tarde demais.
O que mais me incomoda hoje é a paralisia dos sindicatos em deixar a VEJA fazer e acontecer.
O julgamento do José Dirceu e de seus companheiro seria o momento de extravasar tudo isso. Perdeu-se tempo demais

Luis disse...

Morte a Veja!

Anônimo disse...

Você está enganado caro repórter, o plano não é só tentar condenar Lula, mas também fornecer munição em forma de manchetes, para o costumeiro uso no estilo truculento da dupla demotucanos. É só ver, bastou uma especulação da revista cachoeira notícias para a manchetes e matérias sem assinaturas se repetirem nos tentáculos regionais da chamada grande imprensa. Aqui em Vitória foi chamada de capa. Enquanto isso, a privataria tucana e, no caso local, a CPI da lama do candidato tucano não merece uma vírgula sequer. O que está em curso, além do que você mencionou, é uma estratégia para tentar levar o Serra ao segundo turno e para gerar uma corrosão nas candidaturas do PT no país.