segunda-feira, 8 de julho de 2013

Marcos Valério e o filho de Barbosa

Por Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual:

O grupo Tom Brasil contratou Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para assessor de imprensa na casa de shows Vivo Rio, em 2010. Até poucos dias atrás, antes de ele ir trabalhar na TV Globo com Luciano Huck, Felipe ainda era funcionário da Tom Brasil.

Nada demais, não fosse um forte inconveniente: a Tom Brasil é investigada no inquérito 2474/STF, derivado do chamado "mensalão", e o relator é seu pai Joaquim Barbosa. Este inquérito, aberto para investigar fontes de financiamento do chamado "mensalão", identificou pagamento da DNA propaganda, de Marcos Valério, para a Casa Tom Brasil, com recursos da Visanet, no valor de R$ 2,5 milhões. E quem autorizou este pagamento foi Cláudio de Castro Vasconcelos, gerente-executivo de Propaganda e Marketing do Banco do Brasil, desde o governo FHC. Estranhamente não foi denunciado na AP-470 (chamado "mensalão") junto com Henrique Pizzolato.

Outra curiosidade é que um dos sócios do grupo Tom Brasil, Gladston Tedesco, foi indiciado na Operação Satiagraha, sob a acusação de evasão de divisas como cotista do Opportunity Fund no exterior, situação vedada a residentes no Brasil. Ele negou ao jornal Folha de S. Paulo que tenha feito aplicações no referido fundo. Tedesco foi diretor da Eletropaulo quando era estatal em governos tucanos, e respondeu (ou responde) a processo por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público.

Pode ser só que o mundo seja pequeno, e tudo não passe de coincidência, ou seja lobismo de empresários que cortejam o poder, embora o ministro Joaquim Barbosa deveria ter se atentado para essa coincidência inconveniente, dada a sua dedicação ao inquérito. Entretanto, não custa lembrar que se o ministro, em vez de juiz, fosse um quadro de partido político, o quanto essa relação poderia lhe causar complicações para provar sua inocência, caso enfrentasse um juiz como ele, que tratou fatos dúbios como se fossem certezas absolutas na Ação Penal 470. Também é bom lembrar que o ministro Joaquim Barbosa já declarou que não tem pressa para julgar o mensalão tucano, no qual Marcos Valério é acusado de repassar grande somas em dinheiro para a campanha eleitoral dos tucanos Eduardo Azeredo e Aécio Neves.

3 comentários:

Anônimo disse...


DA LASTIMÁVEL SÉRIE “QUE MIMOSO, ‘O DOMÍNIO DO FATO’”! ENTENDA A LAMBANÇA “NO PAÍS MUDADO POR UM MENINO PAUPÉRRIMO (sic) CHAMADO JOAQUIM”! COITADO DO RUY BARBOSA!

#############

Ministro Joaquim Barbosa participa de surpresa para pai de Luciano Huck
09/07/2013 - 09h03
DE SÃO PAULO
Luciano Huck pediu a Joaquim Barbosa que participasse de uma surpresa para o pai do apresentador do "Caldeirão do Huck" (Globo).
Trata-se de um vídeo em que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), entre outras pessoas, deseja feliz aniversário ao advogado Hermes Marcelo Huck.
Barbosa gravou o vídeo, que seria exibido ontem, no aniversário do pai do marido de Angélica.
Na semana passada, a Folha revelou que Luciano contratou o filho do ministro, Felipe Barbosa, como produtor de seu programa.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Alberto Pereira Jr. e publicada na Folha desta terça-feira (9).

FONTE: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/2013/07/1308035-ministro-joaquim-barbosa-participa-de-surpresa-para-pai-de-luciano-huck.shtml

######################

... E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Ilibando condutas ilibadas.
Pais e filhos.
O resto é um trem, uai.

Anônimo disse...

Que coisa mais decepcionante!
Será que ainda continuarão a achar que o JUIZ JOAQUIM BARBOSA POSSA SER O SALVADOR DA PÁTRIA? O ÚLTIMO BISCOITO DO PACOTE? Não acredito.
O POVO BRASILEIRO PRECISA TER UM MÍNIMO DE LUCIDEZ E ANALISAR ESSAS INFORMAÇÕES DE MANEIRA FRIA E COERENTE.
Não posso, em sã consciência, julgar o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, porque ném sempre temos conhecimento dos atos de nossos filhos por trás de nossas costas. Tenho sempre na memória o ASSASSINO DO FILHO DA ATRIZ CISSA GUIMARÃES que conseguiu DESTRUIR COM SEU ATO INSANO A MORAL E O RESPEITO DE TODA UMA FAMÍLIA, ao cometer um crime por conta própria e envolver seu pai depois, que ainda tentou salvá-lo do pior.
MAS; DE UMA COISA EU SEI:
OU O MINISTRO ESTÁ INOCENTE NAS ARMAÇÕES DE SEU FILHO, QUE USANDO DO PODER DO PAI, NÃO MEDIU AS CONSEQUÊNCIAS DO SEUS ATOS, ENTRANDO EM QUALQUER CANOA, OU O JUIZ DE FATO, JAMAIS PAROU PARA COBRAR OU TER CONHECIMENTO DOS CAMINHOS PERCORRIDOS PELO PRÓPRIO FILHO, DEIXANDO COM ISSO, DE ZELAR PELO SEU PRÓPRIO NOME. lamentavelmente, digo aqui, que esse senhor, para mim, deixou a desejar e não o quero também, governando meu país.