Por Altamiro Borges
O site UOL informa que a TV Globo não vai renovar o contrato com a atriz Cássia Kis após o fim da novela “Travessia”. Vários fatores pesaram nessa decisão – além da orientação geral do império midiático de dispensar seus profissionais mais caros e antigos. Segundo a nota, “as polêmicas em que ela se envolveu recentemente foram determinantes para a decisão”. A artista virou uma fanática e patética bolsonarista.
Também pesou o clima negativo no local de trabalho. Recentemente, “um grupo de funcionários da Globo se reuniu para denunciar no Departamento de Compliance o comportamento da atriz não só durante as gravações de ‘Travessia’, mas também da série ‘Desalma’ (Globoplay). Eles denunciaram que Cássia grita e destrata colegas, inclusive com comentários preconceituosos”. Mais de 10 profissionais fizeram denúncias.
Confirmando sua militância fascistoide, nesta semana a atriz difundiu fake news ao ser questionada sobre o terrorismo bolsonarista em Brasília. Procurada pela Folha, Cássia Kis afirmou que “petistas, militantes de esquerda e integrantes do MST se infiltraram aos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro para promover destruição e desordem”. A aloprada enviou oito vídeos mentirosos para justificar sua tese conspiracionista.
Victor Fasano e Regina Duarte
É certo que ela não foi a única fanática a justificar o vandalismo. O ator Victor Fasano postou uma imagem em suas redes sociais apoiando os atos golpistas de Brasília. Ela mostra um terrorista segurando a porta do armário arrancada do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em novembro passado, o ex-ator da TV Globo já havia participado de uma vigília em frente ao Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro, que pediu “intervenção militar com Bolsonaro”. Em seu Instagram, ele justificou sua atitude questionando a vitória de Lula nas urnas. E bravateou: “Enquanto nós não tivermos uma resposta concreta, convincente, continuaremos aqui fazendo a nossa vigília todos os dias”.
Outra figurinha carimbada – e ridicularizada – no meio artístico por suas posições ultradireitista, Regina Duarte, também manifestou apoio aos vândalos que invadiram o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Em suas redes sociais, a maluca afirmou que as cenas de terrorismo eram “informação falsa”.
De forma provocadora, num desrespeito à história e aos mortos pelo nazismo, a deprimente artista ainda comparou o ginásio para onde foram levados os presos em Brasília aos campos de concentração de Adolf Hitler.
0 comentários:
Postar um comentário