Arte: Vanessa Rosa (VA)/ONU Mulheres |
Nunca falha! Mais um pastor bolsonarista está enrolado na Justiça e vive um inferno astral. Nesta semana, a Justiça de São Paulo concedeu medida protetiva à pastora e cantora gospel Denise Seixas contra seu marido, Rinaldo Pereira, líder da igreja evangélica Bola de Neve. O midiático Apóstolo Rina é acusado por vários crimes, como lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.
“Em depoimento à Polícia Civil, Denise Seixas disse que sofreu diversos tipos de agressão durante todo o relacionamento com o pastor, de xingamentos a violência física. Ela relatou diversos tipos de agressão por parte de Rinaldo, como socos no rosto, cadeira jogada na direção dela e ameaças para ter relações sexuais com o pastor”, descreve postagem do site Metrópoles.
De acordo com a decisão judicial, o “Apóstolo Rina” deverá manter ao menos 300 metros de distância da pastora, seus familiares e eventuais testemunhas do processo. Além disso, o bolsonarista está proibido de manter qualquer tipo de contato com a vítima, mesmo que por intermédio de terceiros. “A cantora gospel disse que nunca denunciou Rinaldo por ‘medo de sua influência’”, relata a matéria.
Cultura do medo na casa do "apóstolo"
Já ao site UOL, o acusado posou de vítima. “Amo profundamente minha esposa, mãe dos meus filhos. Escrevemos uma história linda, mas infelizmente estamos enfrentando uma crise que nunca, nem em nossos piores pesadelos, imaginaríamos enfrentar. Estamos enfrentando uma crise conjugal já há algum tempo e tudo que tenho tentado, com todas as minhas forças, é restaurar nosso casamento”.
No domingo passado (9), a igreja Bola de Neve postou uma mensagem no Instagram para tentar limpar a sua imagem. “É com muito pesar e tristeza que nos dirigimos a vocês para tratar dos fatos que se desdobram nas últimas semanas envolvendo o Ministério Bola de Neve. O Conselho Deliberativo, junto ao Apóstolo Rina, decidiu pelo afastamento do seu fundador para que se dedique integralmente a esclarecer os apontamentos apresentados e restabelecer sua saúde e a de sua família”.
Já o site Universa relata que as agressões do Apóstolo Rina contra a esposa tornaram-se públicas em abril do ano passado depois que Nathan Gouvea, filho de um relacionamento anterior da pastora, vazou um vídeo com trechos de uma briga do casal. “Sempre se teve uma cultura do medo em casa. Éramos dois serviçais, eu e minha mãe”, afirmou o filho de Denise Seixas. Ele ainda afirmou que o padrasto sempre agia com violência verbal e psicológica contra sua mãe e planejava interná-la em uma clínica psiquiátrica.
Várias denúncias contra o pastor e a igreja
Como lembra Marcelo Hailer em reportagem na revista Fórum, esse não é o primeiro escândalo envolvendo o pastor bolsonarista e a igreja Bola de Neve. Recentemente, o Apóstolo Rina “foi denunciado por uma ex-funcionária da igreja por abuso sexual contínuo e repetido por anos, ocorridos dentro da residência do líder espiritual. Ao site Fuxico Gospel, especializado em notícias do segmento evangélico, a mulher afirmou que era tocada pelo pastor antes das tentativas propriamente ditas de abuso mais íntimo”.
Já o músico Rodolfo Abrantes, que liderou a banda Raimundos até 2001, e sua esposa denunciaram os vários abusos que sofreram enquanto membros da Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú (SC). “Ele e Alexandra Abrantes foram acusados de dívidas inexistentes e sofreram ataques psicológicos. A polêmica surgiu após denúncias de ex-fiéis sobre desvio de recursos pela igreja nas redes sociais. As acusações dos internautas apontam para o desvio de dízimos e outras doações para o benefício pessoal dos pastores”.
Como ironizam os internautas, nunca falha! O tal “apóstolo” Rina é um bolsonarista raiz. Nas eleições de 2018, ele apresentou Jair Bolsonaro aos seus fiéis seguidores como um líder “pró-família, pró-Deus e pró-valores”. Ele também participou de cultos no Palácio do Planalto para defender o fascista. “Estamos sendo governados por um presidente que teme a Deus. Deus é quem governa e julga, quem levanta e abate reis e a palavra final é sempre Dele”, orou num ato evangélico em junho de 2020. Agora, ele está no inferno!
0 comentários:
Postar um comentário