Por Altamiro Borges
Nesta quinta-feira (25), durante a visita do “ladrão de joias” Jair Bolsonaro a Farroupilha (RS), o prefeito da cidade, Fabiano Feltrin (PL), sugeriu explicitamente degolar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com uma réplica da guilhotina, o aloprado bolsonarista encenou a decapitação do magistrado. A cena criminosa foi transmitida pelo próprio perfil da prefeitura no Instagram. “É só botar na guilhotina. Aqui a homenagem para ele”, rosnou o prefeito. Pouco depois, o covardão apagou a postagem.
Como lembra o site Metrópoles, Fabiano Feltrin é um provocador patético. “Conhecido por fazer cover do cantor Elvis Presley, foi eleito prefeito de Farroupilha nas últimas eleições municipais, em 2020. O político, filiado ao Partido Liberal (PL), já se envolveu em outras polêmicas como quando gravou uma conversa telefônica com o ministro Paulo Pimenta. Na ocasião, ele reclamou de verbas destinadas pelo governo federal para o auxílio de municípios afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul”.
Temendo represálias à ação criminosa, o ex-presidente fujão logo tratou de tirar o seu time de campo e de relativizar o ocorrido. “Não defendo a prisão de Alexandre de Moraes. Nem toco no assunto. Você não vê a palavra ‘Supremo’ na minha boca em nenhuma de minhas andanças”, afirmou em entrevista ao jornalista Guilherme Amado. Sobre o prefeito aloprado de Farroupilha, Jair Bolsonaro choramingou: “Espero que não façam maldade com ele”, temendo a abertura de investigação contra seu seguidor Fabiano Feltrin.
0 comentários:
Postar um comentário