Do blog de Zé Dirceu:
O candidato do PSDB a Presidência da República este ano, senador Aécio Neves (MG), não só trocou o marqueteiro-chefe de sua campanha recentemente, como troca, agora, todo o tom e roupagem de sua propaganda no rádio, TV, palanque e tudo o mais na disputa eleitoral de outubro. Partiu para tudo o que os tucanos mais querem: lutar para evitar comparações entre governos deles, estaduais e da era FHC no Planalto e os do PT, principalmente os 12 anos de gestão Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014).
Em sua propaganda e do PSDB a partir de hoje, o senador-candidato passa a fazer de tudo para evitar a polarização entre seu partido e o PT, que costuma dominar as eleições nacionais e em diversos dos principais Estados. A palavra de ordem que Aécio e os tucanos passam agora e tentam transmitir ao país é: “Vamos virar a página dessa tentativa de fazer sempre essa divisão entre nós e eles”.
Ele adiantou a nova linha e o slogan ao Painel político da Folha de S.Paulo hoje, a quem aproveitou para contestar que os críticos do governo sejam “pessimistas”. OK, senador, mas linha política de campanha e a propaganda por si só não têm o condão de mudar a realidade.
Há várias eleições, e tudo indica que nas deste ano também, o povo tem sabido escolher e distinguir entre o partido dos ricos e das elites, o PSDB, e o partido das classes populares e dos trabalhadores, o PT. Escolha provada pelo crescimento do PT à cada eleição e pelo fato de o partido ter vencido as três últimas eleições nacionais de 2002, 2006 e 2010.
De qualquer forma, esta equipe do blog de José Dirceu – que o escreve enquanto ele continua no aguardo de decisão da justiça para voltar a fazê-lo – só resgata o que ele sempre escreveu aqui ao longo de anos: evitar a polarização PSDB-PT, o que é uma negativa da realidade, é tudo que interessa aos tucanos. Porque ela enseja, obviamente comparações entre o tucanato e o petismo no governo, e aí, os governos do PT dão de 10 a zero nos do PSDB. Aí, não aguenta mudar campanha porque o povo vê, entende e vota assim.
O candidato do PSDB a Presidência da República este ano, senador Aécio Neves (MG), não só trocou o marqueteiro-chefe de sua campanha recentemente, como troca, agora, todo o tom e roupagem de sua propaganda no rádio, TV, palanque e tudo o mais na disputa eleitoral de outubro. Partiu para tudo o que os tucanos mais querem: lutar para evitar comparações entre governos deles, estaduais e da era FHC no Planalto e os do PT, principalmente os 12 anos de gestão Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014).
Em sua propaganda e do PSDB a partir de hoje, o senador-candidato passa a fazer de tudo para evitar a polarização entre seu partido e o PT, que costuma dominar as eleições nacionais e em diversos dos principais Estados. A palavra de ordem que Aécio e os tucanos passam agora e tentam transmitir ao país é: “Vamos virar a página dessa tentativa de fazer sempre essa divisão entre nós e eles”.
Ele adiantou a nova linha e o slogan ao Painel político da Folha de S.Paulo hoje, a quem aproveitou para contestar que os críticos do governo sejam “pessimistas”. OK, senador, mas linha política de campanha e a propaganda por si só não têm o condão de mudar a realidade.
Há várias eleições, e tudo indica que nas deste ano também, o povo tem sabido escolher e distinguir entre o partido dos ricos e das elites, o PSDB, e o partido das classes populares e dos trabalhadores, o PT. Escolha provada pelo crescimento do PT à cada eleição e pelo fato de o partido ter vencido as três últimas eleições nacionais de 2002, 2006 e 2010.
De qualquer forma, esta equipe do blog de José Dirceu – que o escreve enquanto ele continua no aguardo de decisão da justiça para voltar a fazê-lo – só resgata o que ele sempre escreveu aqui ao longo de anos: evitar a polarização PSDB-PT, o que é uma negativa da realidade, é tudo que interessa aos tucanos. Porque ela enseja, obviamente comparações entre o tucanato e o petismo no governo, e aí, os governos do PT dão de 10 a zero nos do PSDB. Aí, não aguenta mudar campanha porque o povo vê, entende e vota assim.
1 comentários:
Realmente até a roupa do corpo mudou também, o PSDB não está usando aquele azulzinho FCH com o propósito de se fazer tenro/amigável/e pior, confiável! Uma dica sr. Aecim, fale mais devagar e não tente passar muita informação em tão pouco tempo; porque fica parecendo propaganda de remédio qdo se manda ler a bula e/ou procurar um médico. Ninguém entende o que se fala, tá!
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