Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:
O coletivo Futebol, Mídia e Democracia, que completa um ano neste mês de agosto, lançou uma campanha de financiamento colaborativo para impulsionar a luta contra os jogos de futebol às 22h. A bandeira do Jogo às 10 da noite, NÃO! foi lançada em setembro de 2015 e teve grande repercussão nas redes e nos estádios. O intuito do crowdfunding é arrecadar fundos para a produção de material a ser utilizado em intervenções nos estádios ainda este ano.
Quem se dispor a ajudar tem várias opções de valores e brindes, como bottons, canecas, pôsteres, adesivos, camisetas e até cachaça. A verba da campanha será revertida para a confecção dos materiais e a sua distribuição em diversos estádios e jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Acesse a página do crowdfunding e saiba como ajudar
Confira a apresentação oficial da campanha:
Somos torcedores, a razão de ser do futebol. Sempre lutaremos contra tudo que tente impedir nosso direito de seguir nosso time. O futebol é um dos elementos formadores da identidade cultural do brasileiro e pertence ao povo. Uma emissora de TV não pode ser dona do esporte mais popular do país!
Por isso escolhemos o horário obsceno das partidas para questionar o controle que a mídia exerce sobre o futebol brasileiro. Os jogos às 22h privam o torcedor que depende de transporte público de voltar pra sua casa e prejudicam estudantes e trabalhadores que precisam acordar cedo no dia seguinte. E tudo em nome dos interesses comerciais de um veículo de comunicação.
Nosso projeto consiste em distribuir materiais da campanha "Jogo 10 da noite, NÃO!" em pelo menos cinco partidas dos principais torneios nacionais de 2016.
As ações serão realizadas em partidas dos seguintes clubes: Botafogo-RJ, Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Internacional-RS e Santa Cruz-PE, os quais foram escolhidos por terem torcidas com integrantes do coletivo organizador da campanha, o Futebol, Mídia e Democracia, e também por tentarmos abranger o maior número possível de regiões. Nosso desejo é que em uma próxima campanha estados diferentes sejam escolhidos.
Apenas unidos os torcedores podem vencer essa batalha! Contamos com seu apoio!
O coletivo Futebol, Mídia e Democracia, que completa um ano neste mês de agosto, lançou uma campanha de financiamento colaborativo para impulsionar a luta contra os jogos de futebol às 22h. A bandeira do Jogo às 10 da noite, NÃO! foi lançada em setembro de 2015 e teve grande repercussão nas redes e nos estádios. O intuito do crowdfunding é arrecadar fundos para a produção de material a ser utilizado em intervenções nos estádios ainda este ano.
Quem se dispor a ajudar tem várias opções de valores e brindes, como bottons, canecas, pôsteres, adesivos, camisetas e até cachaça. A verba da campanha será revertida para a confecção dos materiais e a sua distribuição em diversos estádios e jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Acesse a página do crowdfunding e saiba como ajudar
Confira a apresentação oficial da campanha:
Somos torcedores, a razão de ser do futebol. Sempre lutaremos contra tudo que tente impedir nosso direito de seguir nosso time. O futebol é um dos elementos formadores da identidade cultural do brasileiro e pertence ao povo. Uma emissora de TV não pode ser dona do esporte mais popular do país!
Por isso escolhemos o horário obsceno das partidas para questionar o controle que a mídia exerce sobre o futebol brasileiro. Os jogos às 22h privam o torcedor que depende de transporte público de voltar pra sua casa e prejudicam estudantes e trabalhadores que precisam acordar cedo no dia seguinte. E tudo em nome dos interesses comerciais de um veículo de comunicação.
Nosso projeto consiste em distribuir materiais da campanha "Jogo 10 da noite, NÃO!" em pelo menos cinco partidas dos principais torneios nacionais de 2016.
As ações serão realizadas em partidas dos seguintes clubes: Botafogo-RJ, Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Internacional-RS e Santa Cruz-PE, os quais foram escolhidos por terem torcidas com integrantes do coletivo organizador da campanha, o Futebol, Mídia e Democracia, e também por tentarmos abranger o maior número possível de regiões. Nosso desejo é que em uma próxima campanha estados diferentes sejam escolhidos.
Apenas unidos os torcedores podem vencer essa batalha! Contamos com seu apoio!
0 comentários:
Postar um comentário