Por Altamiro Borges
O vídeo acima causou agito nas redes sociais – além de traumas familiares e no local de trabalho. Nele a âncora do Jornal da Band, Ticiana Villas Boas, esbanja sua fortuna. Casada com o empresário Joesley Batista, dono da Friboi, ela fala das suas gastanças. “É bom ter dinheiro, não fazer conta, sair para jantar a hora que quiser no restaurante que quiser, poder reformar sempre a casa, ter funcionário na casa... Eu chego em casa, meu carro já está abastecido, meu motorista faz isso. Outro dia me perguntei quanto era o litro da gasolina. Eu não sabia”, afirma a jornalista bilionária. Segundo vários sites de notícia, a ostentação causou mal-estar na TV Bandeirantes e até problemas domésticos.
Em reportagem publicada nesta segunda-feira (5), o Portal Imprensa relata que o parceiro de Ticiana Villas Boas na bancada do Jornal da Band, o veterano Ricardo Boechat, ficou irritado com o vídeo e também com a entrevista à revista Veja. “Boechat estaria fazendo campanha para que a jornalista fosse substituída por Ana Paula Padrão, que está sem contrato. O problema, segundo ele, é que a saída poderia gerar perda de anunciantes no canal. Além da Friboi, [Joesley] Batista é dono da Neutrox, Seara e dos sabonetes Francis”.
Já segundo a colunista Fabíola Reipert, no seu blog de fofocas sobre celebridades, “Joesley, marido riquíssimo de Ticiana (uma das empresas dele é a Friboi), ficou muito bravo com a entrevista da mulher contando sobre a vida luxuosa que leva depois que se casou com ele. Isso caiu como uma bomba. Ele não quer saber de ostentação, muito menos de exposição. Além de se irritar com as coisas que Ticiana falou, Joesley detestou ver na revista uma listinha com parte de seus bens, como um jato Legacy avaliado em 25 milhões de dólares, um imóvel em Nova York e uma casa em Angra dos Reis... Ela poderia ser mais discreta, né”.
O mundo da mídia privada, principalmente das emissoras de tevê, tem muitos segredinhos. Ticiana apenas foi sincera e “indiscreta”. Outros figurões midiáticos preferem não revelar suas ligações com empresários ricaços e caciques políticos. Há muitas “calunistas” com íntimas ligações com tucanos e demos, mas eles ficam na moita fazendo os seus discursos “imparciais” sobre a escandalização da política. Alguns, inclusive, devem ter ajudado a divulgar a falsa e criminosa história de que o filho de Lula é dono da Friboi. Ticiana poderia esclarecer o assunto!
*****
Leia também:
- Jornal da Band agride povo Tupinambá
- Band ataca o MST e Tarso Genro
- Band censura deputada Luiza Erundina
- Boris Casoy e a revolta dos garis
- Boris Casoy é "uma vergonha"
- Jornalismo de esgoto da Band da Bahia
6 comentários:
A Veja é a revista do bicheiro Cachoeira, que é "amigo" do governador de Goiás, Perillo, do PSDB. Aí, o dono do Friboi resolve que quer ser governador de Goiás. Foi esse o motivo da "entrevista" que a Veja fez com Ticiana: mostrar seu poder de assassinar reputações de seus desafetos.
Não existe problema algum nela ser milionária! Nem no fato dela ostentar sua fortuna. A mídia é que não devia fazer da vida pessoal dela algo tão importante para ser divulgado, no máximo, ela deveria aparecer na revista Caras, cujo leitores procuram reportagens com essa. No mais boa sorte para ela.
Essa é a desgraça! O homem e a mulher pobres, que chegam a casa esbaforidos, ligam o "barulho" da casa para espantar fantasmas, enquanto fazem a jantinha com sobra para a marmita do dia seguinte, antes de ajeitar as coisinhas e dormir, ouvem essa "coisa' e acreditam que ela tem uma vida normal, e acreditam nas palavras dela. E se contaminam de inverdades e panfletos da direita. Ela é ventríloqua da direita. Simples assim.
E o BNDES bancar isso tudo? Também não é problema?
A questão não é a riqueza dela, mas sua completa alienação do mundo real. Estamos com um safra de âncoras de amargar!
Como ela mesmo diz: "eu sou cara!!!!!"
Postar um comentário