O Ministério Público Eleitoral pediu, outra vez, a cassação da chapa Dilma-Temer.
O procurador Nicolao Dino quer que sejam anulados os votos, porque a campanha da chapa teria usado “caixa 2”.
Como todas as outras, aliás.
A de Aécio, a de Eduardo Campos que virou de Marina , a do presidente do Senado, Eunício Oliveira, a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Todos estão no “bololô” da lista da Odebrecht e ninguém foi julgado por isso. Até agora são todos apenas e igualmente investigados.
Mas a cruzada moralista quer cassar Dilma e, por isso, vai ter de levar Michel Temer junto, a menos que Gilmar Mendes opere o escandaloso “milagre” da separação de campanhas: os votos que elegeram Dilma estão conspurcados, mas estes mesmos votos elegeram Temer honradamente…
É claro que a cassação de Temer será pró-forma: basta um recurso ao Supremo Tribunal Federal para que ele continue no cargo.
Mas é um desastre político sem tamanho, porque o mundo saberá que o Brasil tem um presidente condenado à perda do cargo, que se mantém por um arranjo dos ministros da corte.
A alternativa é a eleição indireta de um presidente até janeiro de 2019 e não há dose cavalar de Rede Globo ou capas de Veja que façam o povo brasileiro aceitar que o lugar de presidente não seja ocupado por alguém ainda mais ilegítimo que o minúsculo Michel Temer.
O resultado é que vão jogar ainda mais lenha na fogueira do ressentimento-2018 e, se somarem a isso uma manobra para tornar Lula inelegível, farão dele – concorrendo ou não – o vitorioso do processo eleitoral.
O ódio é tanto que vão tomar uma gravíssima decisão – consumar o assassinato político com a ineligibilidade de Dilma – transformar o presidente já roto que temos em um molambo que segue na cadeira porque os “doutores data vênia” do STF decidem que “não vem ao caso” consumar o julgamento da corte eleitoral.
E a todas estas o Brasil afundando e se arreganhando para os interesses de um mundo de financistas daqui e de fora, que nos quer fazer regredir ao estado de selva, com a ajuda dos doutos magistrados.
Que Deus proteja o Brasil de seus juízes e promotores!
0 comentários:
Postar um comentário