quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chico Pinheiro cutuca Boris Casoy




O blog Cloaca News, sempre atento às “últimas do jornalismo de esgoto”, não é sectário e insiste no seu esforço hercúleo de pinçar algo de sadio na mídia golpista brasileira, especialmente após a lamentável agressão de Boris Casoy aos garis. Vale repisar que este escroto, bem na virada do ano, não percebeu o vazamento de áudio e atacou no Jornal da Band: “Que merda... Dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... Dois lixeiros... O mais baixo da escala do trabalho”. Agora, em pleno clima de carnaval, a Cloaca achou uma cena inusitada, que limpa um pouco a barra do jornalismo nativo:

“O jornalista Francisco de Assis Pinheiro, Chico Pinheiro, da Rede Globo, acaba de mandar um sinal de que nem tudo está perdido. No início da madrugada de terça-feira, durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Pinheiro levou para a ‘Esquina do Samba’ – espécie de aquário suspenso sobre a Marquês de Sapucaí – o carioca Renato Luís Feliciano Lourenço, mais conhecido como Renato Sorriso. Trata-se do gari que, desde 1997, faz a alegria do Sambódromo com seu show particular enquanto varre a pista após a passagem de cada escola. Com a Portela entrando na avenida, Chico Pinheiro pergunta, ao vivo: “... gari do Rio Janeiro, há quanto tempo desfilando na passarela, encantando o Brasil e o mundo, do alto da sua vassoura?”.

Pena que outros famosos “colunistas”, que ainda acham que fazem a cabeça dos brasileiros, não disseram uma palavra sobre o lapso de sinceridade de Boris Casoy, o fascistóide que iniciou sua carreira no Comando de Caça aos Comunistas (CCC), organização terrorista dos anos 1960/70. Como também ficaram calados quando a Folha cunhou a expressão “ditabranda” para qualificar a sanguinária ditadura e em vários outros casos de manipulação abjeta da mídia golpista. A tarefa da Cloaca de garimpar algo saudável neste “jornalismo esgoto” é realmente difícil e engraçada.

3 comentários:

Julio disse...

O Chico Pinheiro é um cara diferenciado. Sempre foi. Amigo da UNE, amigo do samba e das manifestações populares da nossa cultura, em suma, um cara de bem.

Guilherme Monteiro Cerqueira disse...

é com muito pesar que vemos pessoas que se acham superiores a outras pessoas, entretanto esquecem que o mundo mudou, e não estou dizendo só apenas pq acabou o mundo bipolarizado, mas tmb que eles (direitistas) nao tem mais forças para lutar, simplismente querem humilhar, mas vemos que a força da massa é grande.
Infelizmente vejo a imprensa ainda protegendo pessoas como esse cara escroto, mas queria ve-lo trabalhar em uma bancada suja, pra ver se ele nao iria reclamar que estivesse suja. Pensa que nao precise de pessoas que se sujeitem a fazer tal serviço, mas duvido que tenha coragem de fazer algo como essas pessoas que deixam nossas cidades e ate mesmo nossas casas limpas!!

Abraços

Guilherme Monteiro

guilhermedapj@gmail.com

Vitor Taveira disse...

Excelente a cutucada do Chico Pinheiro... quem vai na sapucai ve como eh duro o trabalho dos garis entre um desfile e outro e como ainda assim conseguem manter a alegria. Merecidissima tambem a homenagem da grande Rio que entrou com os membros de sua bateria vestidos de garis.