quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Um delírio militarista no Brasil

Canal do Barão
Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Entender o papel e o projeto dos militares para o Brasil é uma das grandes chaves para compreender não só a nossa história, mas também os desafios colocados para derrotar Bolsonaro e a extrema-direita. Para esmiuçar o tema, o canal do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé recebe, na quinta-feira (13), às 18h, Manuel Domingos Neto, um dos maiores especialista sobre a questão militar no país.

O professor e cientista político piauiense acaba de lançar o livro "Comentários a um delírio militarista" através do Gabinete de Literatura. Trata-se de uma rica e atualizada análise do atual momento político brasileiro que traz contribuições de 41 autores. Dentre eles, nomes como os de Cristina Serra, Adriana Marques, José Genoíno, Gilberto Maringoni, João Quartim de Moraes, João Pedro Stédile, José Gomes Temporão, Piero Leiner e Márcio Pochmann.

A obra foca sua crítica em torno das proposições do documento “Projeto de Nação – O Brasil em 2035”, lançado em maio pelo Instituto Sagres, o Instituto Federalista e o Instituto General Villas Bôas.

A live contará com a presença de diversos jornalistas da mídia alternativa que terão a oportunidade de dialogar com Manuel Domingos Neto sobre a história da relação dos militares com o poder político no país e, claro, responder perguntas urgentes sobre o que esperar dos militares para o segundo turno das eleições de 2022.

Assista ao vivo, participe pelo chat e compartilhe!

0 comentários: