Por Altamiro Borges
Segundo Keila Jimenez, “em 2010, a média de audiência anual
da TV Globo das 7h ao meio-dia foi de 8,2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale
a 62 mil domicílios na Grande SP. Em 2011, esse número caiu para 7,6 pontos. Em
2012, veio o tão esperado ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Mas a grande aposta
da emissora não estancou a queda de ibope pela manhã. A atração registrou menos
audiência que os desenhos que a antecediam na faixa, e a Globo encerrou o ano
com média de 6,6 pontos”.
A jornalista Keila Jimenez, da coluna “Outro Canal” da
Folha, publicou hoje mais uma notícia que confirma a queda de audiência da TV
Globo. A emissora perdeu 20% do seu público matinal em dois anos. O artigo
deveria ser analisado com cuidado pela Secretaria de Comunicação (Secom) da presidenta Dilma,
que continua garantindo milionários anúncios publicitários oficiais para a
famiglia Marinho com base na chamada “mídia técnica”. A audiência definha, mas
o governo ajuda a manter o faturamento das Organizações Globo.
Ainda segundo a jornalista, diante da persistente queda da
audiência, a direção da Rede Globo pretende fazer novas mudanças na sua
programação matinal – já que as implantadas em 2012 “não surtiram o efeito
desejado. Pelo contrário, fizeram a rede perder público no horário”. Um em cada
cinco telespectadores abandonou a programação matinal do canal. A nova reforma,
porém, também pode dar zebra. Há uma acelerada queda de audiência da TV aberta
no país, decorrente da sua péssima qualidade, do crescimento da tevê por assinatura
e da chamada revolução da internet.
Outras emissoras também sentem os efeitos desta nova
realidade, mas de forma menos dolorosa. Em 2010, por exemplo, a TV Record
registrou uma média de 5,6 pontos no Ibope na faixa da manhã; em 2012, ela
baixou para 5,4; já o SBT caiu de 4,5 para 4,3% pontos de média. Os
telespectadores, principalmente os mais jovens, estão fugindo das telinhas.
Segundo recente estudo do Ibope, o número de televisores ligados aos domingos
na Grande São Paulo despencou de 46,3%, em 2002, para 41,5%, no ano passado.
No caso da TV Globo, a situação é ainda mais dramática. Ela
perdeu quase metade da sua audiência aos domingos. “Em 2002, a média diária
(das 7h à meia-noite) dos domingos na Globo foi de 20,3 pontos. Em 2011, esse
índice caiu para 14,6 pontos. Em 2012, foi para 12,9 pontos”, relata Keila
Jimenez em outra reportagem. Para o desespero da famiglia Marinho, a rival TV
Record até que se saiu melhor. Em 2002, ela marcou 4,3 pontos aos
domingos; subiu para 8,9 em 2009; e ficou em 7,3 pontos no ano passado.
5 comentários:
É que hoje o Brasil tem mais gente com empregos, que não tem tempo pra ficar assistindo a Globesteira!
Quem planta, colhe! É a resposta do povo.
O Elo de Ligação da Casa Grande com o PIG. Se nós entendermos o papel exercido pela Burschenschaft Paulista (Bucha), sociedade secreta (inicialmente estudantil) da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, de 1831 a 1930, quando começou a declinar, não estranhará a origem do PIG e de algumas correntes doutrinárias dominantes no pensamento e prática política nacional. TODOS os homens que exerceram a presidência da república durante a República Velha, exceto Epitácio Pessoa, foram bucheiros. Julio de Mesquita Filho foi um dos chefes. Após a derrota da Revolução Constitucionalista de 1932, deflagrada por bucheiros e que teve como epicentro a própria faculdade, Adhemar de Barros entrega a Vargas uma lista com o nome de bucheiros sob vigilância. Getúlio lê e comenta: "Não se pode governar o Brasil sem essa gente". Pesquisem 'Burschenschaft São Paulo' no google e surpreendam-se. É o elo de ligação da casa grande com o PIG.
Por João Viramundo
Se depender de mim, ela fecha a porta, näo dou audiencia, até mesmo porque a programacäo é de péssima qualidade. Salva apenas o globo rural.
O duro de aguentar é que o governo banca essa porcaria toda, mesmo que a audiência despenque.
Os verdadeiros mensaleiros são eles, os Marinho, Civita, Frias, Saad, Mesquitas, etc, etc...
.
.
.
Helder
Postar um comentário