Por Altamiro Borges
O jornal “Financial Times” revelou na semana passada que as principais agências de mídia dos EUA estão sendo investigadas por auditorias especializadas na descoberta de fraudes e no rastreamento de ativos ocultos, incluindo as gigantes WPP, Publicis e Omnicom. Segundo a Associação Nacional dos Anunciantes dos Estados Unidos, os gastos em publicidade e marketing no país ultrapassam US$ 250 bilhões ao ano. Não é algo desprezível. Mesmo assim, o assunto não mereceu qualquer repercussão na imprensa nativa, apesar do seu complexo de vira-lata diante de qualquer notícia proveniente do império do norte. Apenas o Jornal do Brasil, que hoje adota uma linha editorial mais independente, tratou do explosivo assunto.
O jornal “Financial Times” revelou na semana passada que as principais agências de mídia dos EUA estão sendo investigadas por auditorias especializadas na descoberta de fraudes e no rastreamento de ativos ocultos, incluindo as gigantes WPP, Publicis e Omnicom. Segundo a Associação Nacional dos Anunciantes dos Estados Unidos, os gastos em publicidade e marketing no país ultrapassam US$ 250 bilhões ao ano. Não é algo desprezível. Mesmo assim, o assunto não mereceu qualquer repercussão na imprensa nativa, apesar do seu complexo de vira-lata diante de qualquer notícia proveniente do império do norte. Apenas o Jornal do Brasil, que hoje adota uma linha editorial mais independente, tratou do explosivo assunto.