Reproduzo entrevista concedida ao blog Conversa Afiada:
Celso Marcondes, editor do site da CartaCapital, conversou com Paulo Henrique Amorim sobre o lançamento, nesta segunda feira, dia 2, do novo site da CartaCapital.
“Ele é completamente novo, diferente do site que está hoje no ar e que tem 6 anos. O novo tem novas ferramentas de busca, a navegação está mais fácil, mais ágil. E um conteúdo mais abrangente com colunistas novos, editorias novas, como tecnologia e saúde. Vamos colocar o conteúdo de outras publicações nossas, como a Carta na Escola e a Carta Fundamental. Agora, principalmente, o que vamos ter é espaço para interação com nosso leitor. A área de comentários vai ser uma área que vai ser mais trabalhada agora. Vamos entrar com novidades bacanas, como a figura do Sócio Capital…”
O que é isso?
É um espaço de que o leitor vai poder participar mais da confecção da revista. Inclusive com a possibilidade de ter textos e artigos dele publicados.
Uma espécie de autor convidado?
Isso, exatamente isso. Um espaço para o leitor , em parceria com ele. Eles vão ser beneficiados com descontos nas nossas publicações, em eventos e outras promoções.
Através do site eu vou ter acesso completo à revista ou você vai guardar alguma coisa para os assinantes e quem compra na banca?
A revista vai às bancas em São Paulo na sexta-feira, e durante os fins de semana vamos dando abertura à revista. Entretanto não vamos dando abertura total de cara, vamos liberando aos poucos e ao mesmo tempo vamos comunicando os resumos de matérias que vão saindo na revista e colaboração de parceiros, como o próprio Conversa Afiada…
Agora a grande novidade, Paulo, é que a gente acabou digitalizando todo o acervo da CartaCapital.
São 16 anos de revistas e vamos abrir as edições e vamos abrir todas elas para consulta e vamos abrir isso gratuitamente.
Vamos também lançar uma novidade que vai ser a assinatura digital . A pessoa não tem acesso ao impresso, seja porque está longe ou fora do País, em lugares a revista não chega. Ele vai poder acompanhar a revista mesmo assim. Para isso tem a assinatura digital
O Mino vai voltar a ter um blog nesse novo portal, nessa nova Carta?
Primeira coisa que nós vamos fazer é uma coluna do Mino. Vamos agrupar todas as matérias que ele tem escrito na revista. De cara já as da última edição e depois pegar todo o histórico, tudo o que ele já tenha publicado e colocar no site. Daí você vai me ajudar a convencê-lo a voltar a blogar.
Vamos fazer uma pressão irresistível (risos)!
.
1 comentários:
Miro, não consigo acessar o sitio Carta Capital. Me pede senha e login. Está em fase de teste?
Postar um comentário