terça-feira, 29 de maio de 2012

O ventilador no esgoto de Demóstenes

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Por Altamiro Borges

Após um depoimento meloso e patético à Comissão de Ética do Senado, em que apelou para Deus e para a clemência de seus pares, o ex-demo Demóstenes Torres foi alvo de uma bateria de perguntas. A partir daí o ventilador no esgoto do ex-paladino da ética e assassino de reputações começou a fazer suas vítimas. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o editor da Veja, Policarpo Junior, aparecem entre elas.


Tentando se fingir de vítima inocente, que desconhecia as atividades criminosas do amigo mafioso Carlinhos Cachoeira, ele culpou o procurador-geral por não ter investigado as denúncias da Operação Vegas da PF, que depois se desdobrou na Operação Monte Carlo. "Ele [Gurgel] prevaricou", afirmou o senador com todas as letras. "Ele não tomou nenhuma ação, o que houve foi uma inação". Será que agora o procurador-geral será finalmente chamado para se explicar na CPI?

A fonte da revista Veja

Num outro importante momento, Demóstenes Torres confirmou as estranhas relações do crime organizado com a Veja. "Sei  que o senhor Cachoeira era fonte do senhor Policarpo", editor da revista. Ele até tentou aliviar a barra da publicação, que sempre o protegeu com tanto carinho. "Agora a ética em relação a isso tem que ser verificada", afirmou Demóstenes. 

Neste ponto, o ex-demo está coberto de razão. Realmente esta relação precisa ser verificada. Nada melhor do que convocar Policarpo Junior e seu patrão, Bob Civita, para depor na CPI! Será que os parlamentares brasileiros vão ter a coragem dos seus pares britânicos, que colocaram Rupert Murdoch no banco de réus para dar explicações sobre os crimes do seu império midiático? A ver!

4 comentários:

Jabazinho disse...

Miro, neste embróglio todo, será que as visitas ao sítio da Veja (lá é site) aumentaram? Se não,..hummm...

Fernando Moreno disse...

Prezado Miro,
nada como um dia após o outro. Na segunda a grande imprensa, capitaneada pela Veja, tenta um último suspiro, com ilações sobre o ex-presidente Lula. No outro dia, a coisa começa a se desfazer e, amanhã, a mentira vem à tona. Quando encurralados, eles começam a jogar seus pares aos leões. Quanta lealdade. Só o PIG ainda está unido. Vamos ver até quando

Werner_Piana@SAGGIO_2 disse...

bem... aqui na "vida real", a canalha midiatica continua PIGando firme. A radio itatiaia de bh, a bandnews bh, a cbn nacional, continuam TODAS repercutindo Veja e GM como se a Verdade Absoluta fosse. Chamam Lula às falas. Deitam malho nele, dizendo-o pessoa SEM LIMITES e sem etica, ferram com o PT corrupto do mensalão.
GM é um Deus!

E a ANATEL, não pode punir tais abusos? Só serve pra fechar e roubar equipamentos de radios comunitarias? Democracia dos milionarios dá nisso...
:(

Anônimo disse...

O problema do Demostenes, é porque não se ataca tanto, tendo os flancos desprotegiros, agora é vai saber o poder de um Renan, de um Sarney (na torpeza), do PMDB, do PT.
Ele agora é o amigo do Cachoeira, do Gilma, com seus ridiculos de querer da golpe no governo dos trabalhadores. /eugênio.