segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Feliciano, o pastor-homofóbico, será multado?

Por Altamiro Borges

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) encaminhou à Justiça denúncia contra o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP). O "pastor" é acusado de utilizar o mandato para propagar sua seita religiosa e incentivar o ódio à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Para a promotora Anna Trota Yaryd, que fixou a multa em R$ 100 mil por danos morais coletivos, o convicto bolsonarista – cotado para ser o vice do “capetão” em 2022 – sempre se manifesta de forma discriminatória e preconceituosa, "demonstrando o seu desprezo e ódio por um segmento vulnerável da população". 

No processo, o MP-SP lembra, entre outros casos, que Marco Feliciano atacou a Parada Gay, em sessão plenária da Câmara Federal em 2015, usando fotos falsas. As imagens "fakes" mostravam um ativista quebrando a imagem de uma santa e outro enfiando um crucifixo no ânus. O pastor-homofóbico é diabólico!

Conforme argumentou a promotora, "ao se posicionar expressamente contra a Parada Gay, ele deixa nítida a finalidade de limitar a cidadania e demonstra que se opõe à existência de pessoas LGBT... Faz do parlamento palco de perpetuação de visões negativas e inverossímeis contra pessoas LGBT".

0 comentários: