quinta-feira, 24 de junho de 2010
Dia 25: torcer pelo Brasil, sem a Globo
A arrogância imperial da TV Globo, que se considera acima das leis e de Deus, conseguiu operar um milagre num país em que todos se acham técnicos de futebol. Antes dela satanizar Dunga, a torcida brasileira estava, no mínimo, dividida entre o amor e o ódio ao comandante da seleção. Mas após os seus ataques histéricos, enquetes indicam que mais de 70% dos torcedores passaram a defender o técnico – e menos de 5% ficaram ao lado dos prepotentes da Vênus prateada.
Na esteira deste episódio, um movimento espontâneo na internet ganhou milhares de adeptos ao propor o “diasemglobo”, defendendo o boicote à emissora na transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, nesta sexta-feira (25). Além dos baixos índices de audiência no Ibope, a TV Globo está amargando péssimas notícias na Copa. Primeiro foi o movimento “Cala boca Galvão”, contra as abobrinhas ditas pelo seu principal âncora esportivo. Agora, é o “diasemglobo”. Haja coração!
Um bate-boca educativo
Talvez motivada por seu histérico oposicionismo ao governo Lula, a emissora parece torcer pela derrota da seleção brasileira. Talvez ache que o hexa beneficiaria a candidata Dilma Rousseff – o que é algo questionável. Em 2002, o Brasil foi penta-campeão e nem por isso FHC elegeu o seu sucessor, José Serra. Já em 2006, em plena crise do chamado “mensalão”, o Brasil apanhou na Copa e nem por isso Lula deixou de ser reeleito. O povo sabe distinguir entre futebol e política!
Com base nesta visão eleitoreira, a TV Globo elegeu Dunga como seu alvo principal, seu saco de pancadas. Mas só que o técnico, além de retranqueiro, mostrou-se turrão e decidiu comprar briga com a poderosa emissora. Poucas celebridades no país, seja no esporte, na política ou em outras áreas, têm esta coragem. De imediato, a atitude lhe valeu a simpatia dos torcedores. E o apoio cresceu ainda mais quando se soube dos bastidores do bate-boca entre Dunga e TV Globo.
Mais um tiro no pé
Em matéria publicada no Portal Terra, o jornalista Bob Fernandes revelou as verdadeiras causas da briga. Segundo seu relato, Dunga não aceitou dar privilégios à TV Globo nas entrevistas com os jogadores. Esta mutreta teria sido negociada diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, só que o técnico decidiu vetar. O bate-boca diante das câmeras decorreu desta interferência indevida, com o Dunga soltando os rojões contra a emissora. Diante desta decisão altiva, a TV Globo resolveu partir para baixaria, inclusive com um editorial grosseiro no Fantástico.
Na prática, a poderosa emissora vestiu a carapuça de arrogante e deu um tiro no pé. No twitter, milhares de internautas passaram a defender o boicote à transmissão do jogo Brasil X Portugal. Somado ao movimento do “Cala boca Galvão”, que inclusive virou faixa nos estádios da África do Sul e reportagens em vários veículos internacionais, o protesto do “diasemglobo” representa uma nova surra da prepotente emissora. Eu, que já não gosto das babaquices do Galvão Bueno, nem vou passar perto deste canal na sexta-feira, dia 25. Fará bem ao futebol e à democracia.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Mirão, eu estive lá no sindicato dos engenheiros e filmei o debate de lançamento do livro "Liberdade de Expressão X Liberdade de Imprensa".
Caso queira publicar a filmagem, ela está em meu novo blog: http://bit.ly/bKJtDx
PS: são 14 vídeos que são executados na mesma janela. Recomendo ir aos 2 minutos do quinto vídeo, momento em que Mino Carta revela as terríveis perguntas da Veja a Serra.
Outro momento notável é aos 7 minutos (do vídeo 10), em que Nassif retrata os esquemas de assinantes-fantasmas da Veja e da Folha.
Miro,
Seguem os vídeos do evento "Liberdade de Expressão x Liberdade de Imprensa", lançamento do livro do Venício: http://tsavkko.blogspot.com/2010/06/videos-do-lancamento-do-livro-liberdade.html
São mais de 2h de gravação! A qualidade não é 100%, mas o áudio no geral está muito bom=)
O episódio joga lenha na fogueira da hipótese que sempre desconfiei de que a Globo é acionista da CBF. E majoritária.
Pode ter acontecido o seguinte. A Globo, (possível) dona da CBF, "obrigou" o seu "sub-alterno" Ricardo Teixeira a aceitar uma exclusiva com a equipe, mas o subalterno deste, o Dunga, não aceitou.
Ficou parecendo que Dunga estava desobedencendo ordens superiores, vindas não da CBF, mas de sua "chefe", as Organizações Globo.
Não quero afirmar nada, mas vários episódios envolvendo a Globo e futebol, durante anos, levantavam essa suspeita.
Blog faz campanha de boicote a emissora de TV
http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Esportes/2010/06/24/blog+faz+campanha+de+boicote+a+emissora+de+tv+9518797.html#tools
Blog faz campanha de boicote a emissora de TV
http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Esportes/2010/06/24/blog+faz+campanha+de+boicote+a+emissora+de+tv+9518797.html#tools
ATÉ QUE EM FIM DESCOBRIRAM
QUE TEMOS NO BRASIL
UMA DROGA
DE UMA TELEVISÃO CHAMADA
REDE GLOBO.
EU JÁ NÃO ASSISTO TV GLOBO HÁ MUITO TEMPO E VOU FAZER ISSO PELO RESTO DA VIDA.
Vamos dar um basta!!!
É SÓ NINGUÉM MAIS ASSISTIR
QUE ELA SOME !!!
ACORDA BRASIL !!!
ADOREI A PROPOSTA E ESTOU NESSA PELO RESTO DA VIDA.
Faz muito tempo que não sintonizo essa horrorosa televisão (GLOBO).
Vamos deixar de ver e ouví-la pelo resto da vida !!!
Eu ouvi e vou continuar ouvindo os jogos pelo rádio que é muito mais emocionante !!!
Acorda BRASIL !!!
E tb o CALA BOCA TADEU SCHMIDT,que ultrapassou o CALA BOCA GALVÃO.
ja não era sem tempo, este manifesto popular contra a globo vou apoiar "mas vou ouvir pelo radio pois escutar os comentarios do neto na band"
Estou nessa campanha!! Amanhã vou assistir o jogo do Brasil no Sport, que aliás tbm é da Globo. Não sei se fará muita diferença... Não assito na Band pq não suporto o Luciano do Valle e nem o mal caráter do Neto. Ah, não tenho TV por assinatura, vou assistir online na internet.
Eu odeio as Organizações Globo há um bom tempo! Tbm não gosto do Dunga, mas como brasileiro torço muito para o Brasil ganhar o Hexa!!
Postar um comentário