sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A “fada madrinha” de Bob Jefferson

Por Altamiro Borges


Como será que anda o “probo” Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que espalha fake news, faz selfies com fuzil e gosta de posar de valentão? A sua filhota, a também "ética" Cristiane Brasil, está encrencada. Ela foi apontada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como “fada madrinha” de vários negócios sujos.

Segundo uma notinha da Veja, "na denúncia apresentada pelo MP-RJ contra 25 acusados de integrarem um esquema de corrupção em programas de assistência social, ex-deputada federal Cristiane Brasil é apontada como sendo a 'fada madrinha' de uma das empresas contratadas de maneira fraudulenta".


Pagamentos recebidos em euros

A juíza Ana Helena Mota Lima Valle foi enfática em seu despacho: “Registre-se que durante este período a denunciada Cristiane Brasil demonstrou influência e fortíssima ligação com Flávio Chadud, sendo a ´fada madrinha´ da empresa Servlog. Há notícias de pagamento em euros recebidos pela denunciada”.

Ainda de acordo com a juíza, “depreende-se pelo histórico das conversas de WhatsApp que a influência política de Cristiane Brasil é tão grande que, mesmo sem cargo eletivo no ano de 2018, ela teria continuado a receber vantagem indevida proveniente das licitações da Fundação Leão XIII”.

O "núcleo político do esquema de desvios"

A revista Veja registra que a segunda fase da chamada Operação Catarata do Ministério Público e da Polícia Civil listou a filha do bravateiro “Bob Jefferson” como uma das integrantes do "núcleo político do esquema de desvio" de recursos públicos do governo do Rio de Janeiro entre 2013 e 2018.

Esse "núcleo político" teria sido o "responsável por viabilizar fraudes licitatórias em suas respectivas pastas, por prorrogar contratos fraudulentos, mediante recebimento de 'propina', que variava de 5% a 25% do valor pago pelo contrato". Como dizem, tal pai, tal filha!

0 comentários: