terça-feira, 19 de abril de 2022

Bolsonaro já prevê futuro como presidiário?

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges

O "capetão" parece já antever o seu futuro. Durante um encontro com evangélicos em Cuiabá (MT) nesta terça-feira (19), Jair Bolsonaro choramingou que se sente como um "presidiário sem tornozeleira eletrônica" quando está só no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Será que seu destino e de seus filhotes será na Papuda?

Segundo relato da Folha, o deprimido mandatário “falou sobre as dificuldades do trabalho como presidente. ‘Por melhor que seja a residência onde eu esteja, o Palácio da Alvorada, com tudo que se possa imaginar, a solidão é ensurdecedora, muitas vezes me sinto ali como um presidiário sem tornozeleira eletrônica’”.

A fala premonitória foi feita em culto da Igreja Comunidade das Nações de lançamento da chamada Marcha para Jesus. O presidente também foi recebido pelo governador Mauro Mendes (União Brasil). Segundo a matéria da Folha, esse trajeto “foi feito por uma motociata que contou com 325 motocicletas cadastradas, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso. A expectativa inicial dos organizadores era de que a motociata contasse com 5.000 veículos”.

Arma ao lado da cama e insônia

Essa não é a primeira vez que o fascista posa de vítima, de coitadinho, que “carrega a sua cruz”. Ele já chegou a confessar que “chora” escondido da primeira-dama, “Micheque” Bolsonaro, no banheiro da residência oficial. Em julho de 2021, o “capetão” também manifestou que tem medo e que dorme com uma arma ao lado da sua cama.

O site UOL descreveu a cena patética: “O presidente Jair Bolsonaro reafirmou hoje que, ao dormir, sempre se deita com uma arma próxima da cama, mesmo tendo uma equipe de segurança para protegê-lo durante todo o dia, inclusive na hora de repouso. ‘Eu não consigo dormir, apesar de toda segurança que tenho aqui, sem uma arma ao meu lado’, disse”.

Também em meados do ano passado, o jornalista Guilherme Amado revelou no site Metrópoles que “integrantes do gabinete de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto estão preocupados com o cansaço físico e mental do presidente. Bolsonaro está sofrendo de insônia há dias, e tem enviado mensagens em grupos ao longo da madrugada”.

0 comentários: