O papelão da blogueira Yoani Sánchez
Por Iroel Sánchez, no blog cubano La pupila insomne
Yoani Sánchez, a “heroína” que informa ao mundo sobre o que ocorre em Cuba, “Prêmio Ortega e Gasset de jornalismo digital”, acaba de marcar um gol contra em seu próprio portal.
“Recebi vários sms de que Chávez retornou à Venezuela nesta madrugada. Isto é verdade? Por favor, mantenha-me informada porque aqui o muro é denso”, tuitava às 12h13, deste 4 de julho, quando desde as 8h da manhã a televisão cubana transmitia as imagens da chegada do presidente venezuelano a seu país.
São inúmeros os papelões da senhorita mimada por Hillary Clinton e pelo Grupo Prisa, que em outras ocasiões foi desmentida pela empresa Twitter e pelo diário El País, mas não importa. Logo ela receberá um novo prêmio por sua atualidade informativa.
5 comentários:
Para ela, e outros, liberdade de imprensa não é nem a liberdade para informar, nem para opinar. É meramente a possibilidade de brincar com a nossa inteligência.
Paz e bem!
Miro, escrevestes:
" [ . . . ]receberá um novo prêmio por sua atualidade informativa."
Acho que houve um erro ortográfico,
me parece que deveria ser:
" [ . . . ]receberá um novo prêmio por sua utilidade informativa."
Caro Miro, a querida Yoani é provavelmente a blogueira mais amada do PIG mundial, e mais bem paga, é claro. Só no Brasil recebe do Estadão e de O Globo, que eu saiba, para falar mal de sua terrinha. Que papelão! Em meu Blog adoro conversar com ela de vez em quando. É, procuro dar uns conselhos pra ela. Em vão! Abraços e, quando puder, dê uma passadinha pelo Blog:
http://passarinhopentelhao.zip.net
Passarinho Pentelhão
Faz-me rir estes higienistas da lingua que ficam procurando erros de ortografia, acentução, concordância verbal e nominal, e querem também discutir questões linguísticas e semânticas em um blog. Nos bons tempos do ensino médio, um camarada meu costumava dizer que coisas assim como as acima citadas, eram um caso clássico de "masturbação cerebral".
Para entender as atividades de Yoani, veja >>> Los peones del Imperio - Razones de Cuba http://t.co/uhYtzHN
Abs.
@jaer51
Postar um comentário