Por Renato Rovai, em seu blog:
Ontem, numa dessas conversas despretensiosas durante um almoço, um amigo me revelou que tinha sido informado por um executivo da Abril, que trabalha mais diretamente com a MTV, que a empresa dos Civitas teria um plano de demissão para ser anunciado que atingirá aproximadamente mil pessoas, sendo que desses, 300 seriam da MTV.
Hoje liguei para quatro ou cinco pessoas que conheço buscando confirmar a informação. Duas disseram que se o número não for de mil demissões, será próximo a isso.
A se confirmar a informação, a Abril estará batendo em retirada da área de comunicação e focando seus negócios no setor educacional. Algo que já vem se consolidando nos últimos anos.
Essa crise não é nova. A Abril tem tomado decisões equivocadas há algum tempo. Foi uma das empresas que pior operou no novo mercado. Sempre tratou a internet como uma ameaça e não como uma oportunidade.
Entendia-se como uma empresa de papel. Não de comunicação. Muito menos de jornalismo.
Erros assim num momento de transformação do mercado costumam ser fatais.
A IBM que o diga.
Ontem, numa dessas conversas despretensiosas durante um almoço, um amigo me revelou que tinha sido informado por um executivo da Abril, que trabalha mais diretamente com a MTV, que a empresa dos Civitas teria um plano de demissão para ser anunciado que atingirá aproximadamente mil pessoas, sendo que desses, 300 seriam da MTV.
Hoje liguei para quatro ou cinco pessoas que conheço buscando confirmar a informação. Duas disseram que se o número não for de mil demissões, será próximo a isso.
A se confirmar a informação, a Abril estará batendo em retirada da área de comunicação e focando seus negócios no setor educacional. Algo que já vem se consolidando nos últimos anos.
Essa crise não é nova. A Abril tem tomado decisões equivocadas há algum tempo. Foi uma das empresas que pior operou no novo mercado. Sempre tratou a internet como uma ameaça e não como uma oportunidade.
Entendia-se como uma empresa de papel. Não de comunicação. Muito menos de jornalismo.
Erros assim num momento de transformação do mercado costumam ser fatais.
A IBM que o diga.
1 comentários:
O problema da ABRIL que é EXISTENCIAL! A ABRIL precisa saber se é um partido politico ou uma empresa de comunicação/jornalismo! Quando a ABRIL se definir talvez comece a tomar as decisões corretas!
Postar um comentário