http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/ |
Saiu hoje na coluna de Mônica Bergamo, na Folha tucana:
Caixa aberta
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, teve nova derrota na tentativa de impedir a divulgação de detalhes sobre gastos de sua gestão com itens como carros e iPads. A ministra Cármen Lúcia indeferiu, no STF (Supremo Tribunal Federal), pedido dele para que não seja obrigado a mostrar as informações para o Conselho Nacional do Ministério Público, que fiscaliza a procuradoria.
Caixa-2
Caixa aberta
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, teve nova derrota na tentativa de impedir a divulgação de detalhes sobre gastos de sua gestão com itens como carros e iPads. A ministra Cármen Lúcia indeferiu, no STF (Supremo Tribunal Federal), pedido dele para que não seja obrigado a mostrar as informações para o Conselho Nacional do Ministério Público, que fiscaliza a procuradoria.
Caixa-2
A ministra manteve, assim, decisão anterior do colega Teori Zavascki, que já tinha negado pedido de liminar de Gurgel para o caso.
Caixa-3
Gurgel alega que o pedido de informações não poderia partir de um só conselheiro, sem qualquer denúncia que o embase. O autor do requerimento de informações é Luiz Moreira. Ele é amigo de José Genoino (PT-SP), e por isso procuradores ligados a Gurgel apontam retaliação por causa do mensalão. Moreira diz que apenas cumpre seu papel fiscalizador.
*****
A notícia não deve ter agradado a mídia tucana, que elegeu Roberto Gurgel como novo paladino da ética no midiático julgamento do chamando "mensalão do PT". Há inúmeras suspeitas de atos ilícitos durante o seu longo mandato na Procuradoria-Geral da República, que termina em agosto. Além de partidarizar o PGR, que virou um biombo da oposição de direita, Gurgel liderou várias ações sinistras, como o arquivamento das investigações contra o demo Demóstenes Torres - outro "mosqueteiro da ética", segundo a revista Veja - ou as benesses ao banqueiro mafioso Daniel Dantas.
Como afirmou o jornalista Luis Nassif, em recente artigo, a herança de Gurgel é pesada. "Ele politizou, partidarizou o MPF, passou a atuar politicamente ao lado de outros militantes, como Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, tendo como única fonte de legitimação, o mandato que recebeu dos poderes Executivo e Legislativo. É uma típica piada brasileira".
*****
Leia também:
5 comentários:
Que sirva a irregularidade da notinha para abastecer o carro do chefe, não só para identificar e responsabilizar a irregularidade, mas que seja um avanço significativo para acabar com a irregularidade.
Prezados,
Apresento o documento “Gmail - Complementos à Petição CIDH-OEA 2292-12”, http://pt.scribd.com/doc/137010155/Gmail-Complementos-a-Peticao-CID... , onde estamos esclarecendo alguns pontos que por ventura ficaram obscuros quando de nossa apresentação de petição à CIDH-OEA, relacionada à Inconstitucionalidade do FORO PRIVILEGIADO, e por isso, à pueril avaliação do Habeas Corpus por mim impetrado no STF.
Abraços,
Plinio Marcos
Eles não são deuses. Não gostam que se diga q procurador da república é servidor público. Nossa, eles são "Membros"! Mas quem é que paga seus mimos? Não somos nós, pobres mortais contribuintes? De qualquer forma, no caso desses equipamentos licitados, tô achando q o pau vai quebrar é nas costas de algum orelha seca da administração. Enfim, com a palavra o STF. Se quem fez a licitação foi um servidor administrativo, onde é q fica o domínio do fato?
Essa foto aí é do Jô Soares ou será que Jô e Gurja são gêmeos vitelinos e foram separados no nascimento..rss
[DA INFAUSTA SÉRIE 'É TUDO FARINHA (SUJA!) DO MESMO SACO (PODRE!)']
"AGORA ESCUTA ESSA!" O MENSALÃO DA FAMÍLIA [JOAQUIM] BARBOSA! ENTENDA
Barbosa continua ativo da UERJ. Ganhando sem trabalhar?
Enviado por Miguel do Rosário
on 16/07/2013 – 6:13 pm
(...)
A coisa não pára por aí. O laudo 2424, que investiga a relação entre o fundo Visanet, funcionários do Banco do Brasil e as empresas de Marcos Valério, traz uma denúncia séria: o filho de Barbosa teria trabalhado numa empresa que recebeu milhões da DNA Propaganda. Barbosa manteve o laudo em sigilo absoluto, apesar do mesmo trazer documentos que poderiam provar a inocência de Pizzolato – e prejudicar toda a denúncia do mensalão.
(...)
FONTE: http://www.ocafezinho.com/2013/07/16/exclusivo-barbosa-recebeu-r-700-mil-da-uerj-sem-trabalhar/
Texto repercutido em Vida boa
‘O Cafezinho revela: Joaquim Barbosa recebeu R$700 mil sem trabalhar’
publicada quarta-feira, 17/07/2013
http://www.rodrigovianna.com.br/geral/o-cafezinho-revela-joaquim-barbosa-recebeu-r700-mil-sem-trabalhar.html
###################################
“Os meninos do Movimento Passe Livre estão certos: definitivamente, não são apenas 20 centavos!”
LÁ VEM O MATUTO ‘BANANIENSE’ COM ‘O DIÁRIO DO MENTIRÃO &$ DE OUTRAS MENTIRAS NAS MÃOS ‘SUJAS’!
["... não são apenas 20 centavos"] Nem tampouco 300 picaretas!…
E VAPT VUPT!
… E que país é esse, sô?! “É o ‘Brazil’ mudado por um menino paupérrimo [RISOS] chamado Joaquim!” Coitado do Ruy Barbosa!…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Postar um comentário