sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gurgel engaveta ação contra Aécio

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

Em 31 de maio de 2011, os deputados estaduais de Minas Gerais Rogério Correia (PT) e os colegas Luiz Sávio de Souza Cruz e Antônio Júlio, ambos do PMDB, foram a Brasília.

Entregaram pessoalmente ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, representação denunciando o senador Aécio Neves (PSDB) e a irmã dele, Andrea Neves, por ocultação de patrimônio e sonegação fiscal (detalhes AQUI).

Gurgel fez questão de ir com os parlamentares até o setor de protocolo da Procuradoria Geral da República (PGR). Aí, a representação recebeu o número 1.00.000.006651/2011-19.

Em 17 de fevereiro de 2013, o Viomundo publicou esta reportagem:“Se o Gurgel não abrir inquérito contra o Aécio estará prevaricando”.

Fazia 22 meses e 17 dias que a representação contra Aécio e a irmã estava na gaveta do procurador-geral.

Esta semana esta repórter contatou novamente a assessoria de imprensa da PGR para saber se havia alguma novidade sobre a representação.

Resposta da assessoria da imprensa ao Viomundo: “O processo continua sob análise do PGR”.

Ou seja:

1. Hoje, 31 de maio de 2013, faz dois anos que a representação contra Aécio e Andréa Neves está na gaveta de Gurgel.

2. Faz lembrar a representação do ex-senador Demóstenes Torres, que dormiu lá por mais de dois anos.

3. Fica cada vez mais evidente a parcialidade e o partidarismo do procurador-geral da República. Enquanto as ações contra integrantes do Partido dos Trabalhadores andam rápido, as contra os opositores do PT se arrastam, isso quando não são arquivadas quase de pronto.

“A representação que entregamos há dois anos ficou escondida na gaveta de Gurgel”, condena Correia. “O procurador está deixando o cargo em menos de dois meses sem abrir inquérito para averiguar as denúncias nem dar qualquer explicação à sociedade. Ao que tudo indica terá prevaricado para proteger Aécio e o PSDB.”

“Mas a máscara do senador Aécio Neves está caindo”, afirma Correia. “O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou o andamento de duas ações importantes que o envolve. Em uma, ele é réu. Deve responder pelo desvio de R$ 4,3 bilhões de verba da saúde.”

3 comentários:

nilo walter disse...



Esse prevaricador Gurgel- palavras do Collor - ainda não foi p/cadeia.

Anônimo disse...


Denúncias
Leandro Fortes: Como R$ 280 mil foram “parar” com Protógenes
publicado em 2 de junho de 2013 às 9:21
em http://www.viomundo.com.br/denuncias/leandro-fortes-como-r-280-mil-foram-descobertos-com-protogenes.html

LÁ VEM O MATUTO COM 'O DIÁRIO DO MENTIRÃO' NAS MÃOS ['SUJAS'!]!...

… Em termos do exercício contumaz da prevaricação, *o prevaricador Robert(o) Gurgel contaminou a esposa ou vice-versa?! Ou a prevaricação do casal seria um congênito [deformado!] traço originalmente individual (sic)?! … Daniel Dantas, Gilmar Mendes, [DEMotucano] DEMÓstenes Torres, o fedelho Dias Tófoli, enfim, todos os nomes citados anteriormente depõem cabalmente contra a dignidade da espécie humana!… Mais do que lamentável: o que não deixa de ser um risco iminente à nossa ‘tênue’ subdemocracia de bananas!…
*segundo o senador Fernando Collor de Mello

…É A IMPUNIDADE, ESTÚPIDO!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

O Internauta do Amor disse...

Um senador da república taxativamente acusou esse cidadão de prevaricador e ele sequer foi chamado às falas -como pode!?