sábado, 14 de julho de 2012

A queda de confiança nos telejornais

Por Altamiro Borges

Pesquisa do Instituto Gallup revelou que o nível de confiança dos estadunidenses com as notícias transmitidas pela televisão caiu em junho último ao seu nível mais baixo na história. Apenas 21% dos telespectadores responderam que acreditam nos telejornais. O Gallup realiza estas sondagens desde 1993, quando a credibilidade dos noticiários televisivos era de 43%.  Até o início dos anos 2000, o índice se manteve acima dos 30%. Na sequência, ele passou a cair todos os anos.

Época detona Perillo. Agora fedeu!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Não dá mais para esconder os podres do governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Até a revista Época, das Organizações Globo, agora decidiu revelar as maracutaias do tucano, que também já foi tratado pela mídia como “paladino da ética”. Na edição desta semana, a publicação traz com exclusividade um relatório da Polícia Federal que “comprova os elos entre o esquema de Carlinhos Cachoeira e o governador de Goiás”. O título da reportagem, como chamadinha de capa, é demolidor: “Como a Delta pagou Perillo”.

A política higienista de Kassab

Por Raquel Rolnik, no jornal Brasil de Fato:

No final do mês passado, circulou na imprensa a informação de que a Prefeitura de São Paulo queria proibir organizações assistenciais de distribuir sopão para moradores de rua. O secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, chegou a afirmar que as instituições que descumprissem a determinação seriam punidas. Hoje são 48 as instituições que oferecem este serviço na capital paulista.

Olimpíadas: o importante é faturar

Por Laurindo Lalo Leal Filho, na Revista do Brasil:

Será a primeira vez na história recente da televisão brasileira em que conquistas esportivas internacionais não serão transmitidas pela Globo. Os Jogos Olímpicos de Londres terão cobertura exclusiva da Record na TV aberta, a um custo aproximado de 60 milhões de dólares. Dos quais 22 milhões já foram recuperados com a venda para a Globosat dos direitos de transmissão para a TV paga.

O crime organizado pelos banqueiros

Por Mauro Santayana, em seu blog:

A invenção da moeda, contemporânea à do Estado, foi um dos maiores lampejos da inteligência humana. A primeira raiz indoeuropéia de moeda é “men”, associada aos movimentos da alma na mente, que chegou às línguas modernas pelo verbo sânscrito mányate (ele pensa). Sem essa invenção, que permite a troca de bens de natureza e valores diferentes, não teria havido a civilização que conhecemos.